Como tocar piano: Música clássica e reverberação

日本語 ____ Français ____ English ____ Italiano ____ Español ____ Deutsch ____ Português

cerebelo
O aspecto separado do cerebelo e do cérebro pode ser descoberto só por dissecação. A função cerebelar e a função cerebral não são independentes uma da outra em seu relacionamento, e é impossível atribuir separadamente cada movimento do corpo ao cerebelo ou ao cérebro. Além disso, deve haver funções cerebelares no cérebro também. Assim, a palavra “cerebelo” nesta página é apenas uma espécie de expressão poética e descritiva para explicar esquematicamente comportamentos mentais em alguns movimentos rápidos.
O volume do cerebelo é um décimo do volume do cérebro. No entanto, o número de neurônios no cérebro é de 14 bilhões, e o número de neurônios no cerebelo é de 100 bilhões. Quando há um estímulo a o órgão sensorial, como os olhos, o cérebro precisa de 0,4 segundo para analisar esse estímulo como informação, para pensar com palavras e mover os músculos pelo comando. A bola do arremessador de beisebol leva cerca de 0,4 segundo, então o batedor não pode esquivar a bola que o toca. A razão pela qual o batedor pode bater na bola é que ele pratica todos os dias na função automática do cerebelo. É essencial aprender a não usar o cérebro para esportes, instrumentos musicais, línguas estrangeiras, etc. O reflexo espinhal é o tipo o mais rápido de reflexo, mas não pode ser dito como um tipo de movimento para atividade artística por si só.

A diferença essencial entre a música clássica e a música jazz.
Por um lado, a música europeia nasceu na reverberação de igrejas e, em seguida, ela tem sido desenvolvida na reverberação dos salons. Da música barroca à música moderna, os instrumentos europeus, exceto os instrumentos de percussão, estavam sempre sendo jogados na rica reverberação de 2 segundos, e as pessoas estavam ouvindo-a como a música muito bonita. Na ambiguidade da pulsação, a beleza do acento agógico foi desenvolvida no ritmo. Na reverberação, os instrumentos de percussão eram impossíveis, como o barulho refletido das obras rodoviárias.

Por outro lado, o prazer da música, é a pulsação. Para a música da América Latina, a música jazz, a música rock, etc., a pulsação constante e regular, como a escala em uma régua, como um metrônomo, ou seja, a pulsação (por exemplo, colcheias, semicolcheias, etc.) dos instrumentos de percussão está no centro da música. O melhor baterista é um baterista que pode jogar como uma máquina, e há sempre um baterista até mesmo para uma canção muito lenta. Os grupos que não têm baterista não podem ter prazer da música. O som é amiúde amplificado por microfones e alto-falantes, e a reverberação deve ser evitada.

A esquematização pode ser feita da seguinte forma.
clássica – reverberação – sem pulsação – sem baterista
jazz, rock, Latina – sem reverberação – pulsação regular – com um baterista

Mesmo para a interpretação em ritmo acelerado, não deve haver pulsação na música clássica.

Quando você toca piano clássico, no momento em que a nota na partitura é tocada, ou seja, no momento em que você ouve o som, é o momento do impacto. Mas 0,1 segundo antes do impacto, o movimento da mão começa já em silêncio. (Nesta página, “movimento da mão” significa a totalidade dos movimentos do ombro, cotovelo, punho e dedos, etc.)

Se houver a pulsação na cabeça, o início do movimento da mão e o impacto serão sincronizados no mesmo momento: é absurdo.

Além disso, no momento do impacto, que é o momento em que você ouve o som, a força da mão deve ser relaxada.

Quando você fala, há a “velocidade”; como falar rápido ou falar lentamente. Mas a velocidade não é a pulsação rápida ou o pulsação lenta de unidades de sílabas, como a música Rap.

Para um bom piano de jazz, o impacto, a força da mão e a pulsação são sincronizadas na cabeça, por isso é impossível tocar escalas. O consciente de um pianista de jazz não sabe como permanecer irresponsável com relação à pulsação, e ele não pode tocar piano com o cerebelo. Um pianista deve tocar de forma completamente diferentemente a música jazz e a música clássica. Para o jazz, o momento em que o som é ouvido, as mãos têm força e para a música clássica, o momento em que o som é ouvido, as mãos ficam relaxadas, mesmo no fortíssimo.

O consciente de um atleta pensa em movimento na ilusão depois que o seu corpo já se moveu automaticamente. Também para um bom pianista clássico, em primeiro lugar, o movimento automático da mão faz a escala, e fa o som, e então ele canta em sua cabeça a escala, que ele acha ilusoriamente que a sua consciência fa: sem pulsação, o movimento da mão para a escala não é diretamente consciente. O movimento natural começa 0,1 segundo antes do consciente: i.e., o movimento pelo cerebelo começa 0,1 segundo antes da ordem que é emitida pelo cérebro. Os pianistas de jazz têm a pulsação no consciente e não podem tocar piano porque o movimento do corpo e o som são feitos ao mesmo tempo em um ponto de pulsação. Os pianistas de jazz não podem iniciar o movimento da mão 0,1 segundos antes da pulsação. Entre os famosos pianistas de jazz, ninguém pode jogar escalas, especialmente a mão esquerda.

¤

O movimento correto de tocar o piano é um reflexo espinal, que é mais rápido do que a consciência. Se você acha que o movimento de tocar o piano é consciente, é uma ilusão. A consciência ouvirá o som que as mãos têm feito por si mesmas. O movimento das mãos é feito apenas pelo reflexo espinhal. O comportamento natural de movimentos automáticos por reflexo espinal com relaxamento, e os dedos não são objetos da consciência. Quando você caminha na rua, pensa, por exemplo, o que vai comer hoje à noite no jantar: não pensa, olhando seus pés; “Pé esquerdo, pé direito, pé esquerdo, pé direito, um, dois, um, dois.” O movimento dos pés não é feito abruptamente no ritmo de caminhar, mas é uma rotação contínua. A pulsação dos momentos em que as solas tocam o chão pode ser chamada o ritmo, mas todo o movimento do corpo não se concentra só nesta pulsação. Um movimento natural por reflexo espinal tem sempre um ponto de partida e um ponto final, e há o tempo que decorre entre estes dois pontos; . Um movimento consciente, que tem o ponto de partida e o ponto final ao mesmo tempo, é feito com uma contracção dura dos músculos.

Tocar o piano
Exercícios para a mão esquerda

O dedo polegar e o anelar não se movem de forma independente. O dedo polegar e o anelar são utilizados pelo movimento do pulso. No movimento natural da mão, quando o anelar é curvo, o mínimo é curvado, e quando o anelar é esticado, o mínimo é esticado. Todos os dedos estão sempre utilizados com o movimento do cotovelo e o movimento do pulso.

O movimento dos músculos vs. a força dos músculos

Com a força muscular, os músculos abdominais de um karateka contrai-se como uma armadura e essa contração muscular protege os órgãos internos contra o soco do inimigo. A força muscular não é utilizada para tocar o piano, e é evidente pelo fato de que há muitas meninas pequenas que são muito boas pianistas. Os exercícios mecânicos são, em uma palavra, exercícios para aprender a evitar absolutamente a menor contração dos músculos. A fim de tocar o piano clássico, as mãos estão relaxadas assim como quando você dar um passeio. Ao mesmo tempo, para um piano de concerto, o dedo médio e o dedo anelar da mão esquerda devem ser suficientemente fortes para poder jogar forte.

o momento em que o movimento do cotovelo e do pulso começa e o momento em que você ouvir o som não são ao mesmo tempo. Há 0.01 segundo de . Como o piano clássico não deve ter pulsação, o piano clássico é jogado com o , mas o é absolutamente impossível para o piano jazz, como o inteiro movimento é convergido em um ponto de pulsação. Na consciência do pianista de jazz, há a pulsação, e é impossível começar um movimento relaxado do cotovelo e do punho em silêncio 0.01 segundo antes. Portanto, o pianista de jazz não pode jogar as escalas com nem a mão direita nem a mão esquerda, isto é, a música clássica. Também o pianista clássico não pode tocar a música jazz, com o lagtinme entre o início do movimento e o som.

O nos exercícios da mão esquerda

Quando você escreve algo, você pensa no conteúdo, as frases, o movimento muscular da mão, e a caneta escreve alfabetos. Mas, na realidade, em primeiro lugar, a caneta escreve, a mão se move, a frase faz-se, e finalmente você tem um conteúdo.

e é muito lógico com a ausência do .

Um amador do piano clássico, que não conhece a reverberação rica, se diverte com a pulsação, e, como ele não conhece o autêntico ritmo aborrecido do piano clássico real, ele pode se divertir com um piano rítmico de amador. Por exemplo, a música de Mozart deve ser interpretada aborrecidamente com acento agógico na reverberação, sem pedal direito, e se você jogar em um lugar sem reverberação, sem pedal direito, com pulsação, não será Mozart, e não entrará na categoria da música clássica. As composições para violino solo e violoncelo solo de Bach são jogadas com acento agógico em uma longa reverberação, e não há pulsação regular. Para o cravo, a acentuação só é possível pelo acento agógico, e se a música do cravo de Handel é jogado infelizmente em um lugar sem reverberação, o ritmo tropeçando da música clássica será considerado como um gosto muito mau para os nossos ouvidos da música rock.

Como a queda de uma fila de peças de dominó, que, uma vez iniciada, progride por si mesma, as escalas são tocadas independentemente da consciência do pianista: não há pulsação na consciência de uma pianista clássica. Para manter a flexibilidade do pulso, é necessário manter a flexibilidade do braço inteiro (o ombro e o cotovelo), e é natural que este movimento, que se transmite no comprimento do ombro (top) para a ponta do dedo (bottom), toma 0.01 segundo. Tocar uma escala de duas oitavas, é um ato de colocar uma tira de tecido de 40 cm de comprimento e 10 cm de largura no teclado, e não é 15 movimentos conscientes dos cinco dedos.

Exercícios para a mão esquerda.

O número de neurônios no cerebelo é maior do que o número de neurônios no cérebro. A pulsação consciente pelo cérebro interfere com movimentos inconscientes e naturais pelo cerebelo. Como o piano é um instrumento polifônico, quando você joga, o cerebelo direito e o cerebelo esquerdo são simultaneamente independentes. Os exercícios em uníssono são inúteis, como o cerebelo direito e o cerebelo esquerdo serão também em uníssono. Se lhe gosta Hanon, é necessário jogar com intervalo em 10 graus ou 13 graus entre a mão direita e a mão esquerda, em 11 outros maiores ou 12 menores harmônicos, sem metrônomo.

Para as crianças, a primeira articulação dos dedos não deve ser côncava. No entanto, para bons pianistas adultos, há muitos momentos em que eles fazem a primeira articulação do índice côncava.