Curar a sindrome de Tourette (o tique nervoso) e o TOC sem medicação §36

日本語 Japanese,     Français,     English,     Italiano,     Español,     Deutsch,     Português

O método Kuriki (the first edition in 2007) é uma teoria para curar a síndrome de Tourette (o tique nervoso) e o transtorno obsessivo-compulsivo sem medicação. Essa teoria é baseada na inferência e interpretação do autor a respeito da estrutura dessas doenças. Como ele foi escrito para os psicanalistas, a leitura será difícil para pessoas em geral e ele pode ser lido de maneira errada. Portanto o método Kuriki deve pressupor que o paciente seja tratado por um psicanalista nas proximidades, e que, entre o paciente e o método Kuriki, haja sempre o psicanalista. A explosão de catarse emocional, que tem fortes repercussões, é feita apenas por três segundos, uma vez por semana: além desse ritmo, seria um acidente causado por negligência, e o psicanalista que é inexperiente na catarse emocional deve tomar responsabilidade pelo colapso mental temporário causado pelo acidente. Além disso, ao paciente que tem uma fraca capacidade de raciocínio lógico, o psicanalista deve explicar bem a emoção violenta de vingança causada pela confusão ilusória entre a pessoa da imagem traumática na sua cabeça e a pessoa no mundo real.

 

Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação
§36

 

Após a cura de um tique nervoso.
Após lentas sessões da catarse durante três meses, quando toda a enterrada emoção é exteriorizada, o tratamento catártico termina. O combustível explosivo está esgotado. No entanto, como o tratamento deve ser feito o mais suavemente possível, pode ser durante quatro meses, cinco meses, ou mais. O paciente mesmo reconhecerá claramente a curva decrescente de aparecimentos da « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso. O importante é fixar as datas de catarse, como uma vez por semana, marcando no calendário, e cada vez, apenas três segundos. O paciente que não tem inteligência para marcar as datas no calendário ainda não tenha objetivamente entendido a sua massa de emoção.

Se um novo aparecimento da « sensação intramuscular compulsiva » começa na outra parte do corpo, é um processo da cura do tique nervoso. É um estado em que a KV está tentando uma outra racionalização, a fim de escapar do seu ataque. Neste sentido, é logicamente possível que um transtorno obsessivo-compulsivo começa, mas é um processo da cura.

1. A convalescença
Uma grande massa de emoção foi enterrada no Inconsciente. A psique estava em equilíbrio com a presença desta massa. Quando a massa tem sido removida, a psique vai perder o equilíbrio momentaneamente.

Você estava sentado numa cadeira que foi o tique nervoso. Agora tem que ficar em pé por si mesmo. Haverá às vezes um sentimento de ansiedade. O entendimento objetivo da estrutura é importante.

2. Após a convalescença
A « sensação intramuscular compulsiva » não aparece mais, ou a « sensação intramuscular » aparece muito fracamente, e não força imperativamente movimento de tique. Depois o tique será esquecido. Se houver, por vezes, aparecimentos da « sensação intramuscular » , há uma sensação desagradável em algum lugar do corpo. Faça a conscientização da sensação desagradável; uma sensação indefinida ou uma sensação primitiva.

O motivo falso final será; “Porque eu tenho um tique.” É claro que tomar consciência de que o motivo falso faz parte da racionalização não é a solução para o tratamento da neurose. A solução é a descoberta da imagem traumática e a catarse emocional.

Após a convalescença, o sentimento está exactamente como antes. A personalidade continua a mesma. No entanto, nas relações humanas, a peculiaridade da sua atitude demasiado passiva poderia desaparecer. Se for o caso, não será alguém demasiado gentil. Será capaz de comportar-se de uma maneira saudavelmente egocêntrica e de recusar facilmente demandas ou propostas que não são muito interessantes. Será capaz de mostrar a sua raiva naturalmente, como pessoas normalmente gentis mostran. Pela raiva, será capaz de mostrar a pessoas o seu orgulho muito estupidamente.

O trauma não pode ser perfeitamente limpo. Se a curva de aparecimentos da « sensação intramuscular compulsiva » converge para zero, não precisa ser um perfeccionista. Para pessoas adultas, em uma busca de seu trauma, se o trauma entre a idade de 0 e cinco não é uma imagem clara, esta imagem pode ser logicamente inferida do seu trauma depois de seis anos de idade, porque o trauma diário no seis anos de idade já deve ter existido na idade de 0.

Uma simplificação das Ideias no genital é necessária no tratamento do tique nervoso. Como as crianças, que são a algum nível do espectro autista frequentemente têm um tique nervoso, explicações simples com palavras sobre o sentimento sexual e sensação genital seriam necessárias.

As criança
Para as criança que não têm idéia do ato sexual, a função reprodutiva, a sensação genital, o desejo sexual, a proibição sexual, o sigilo eo sentimento de inferioridade são complicados na ignorância. A explicação é feita só com palavras, sem desenho da secção transversal da parte genital.

Os adultos (Doze anos de idade ou mais.)
Uma pessoa adulta remonta a sua infância e ensina a esta criança, que é si mesma.
Simplificar e verbalizar as idéias sobre os órgãos sexuais.
· As funções da área genital são para os atos sexuais.
· A área genital funciona com uma sensação gratificante.
· A unificação do desejo sexual e a sensação genital.
· O significado sexual da parte genital é considerado cem por cento afirmativo com a presença de um sentimento de culpa.
· Édipo deve ser superado.
Se simplificar essas idéias para o tratamento da neurose da infância, na sociedade humana, o ato de mostrar os órgãos genitais a uma criança ou tocar sexualmente o corpo de uma criança é, por qualquer razão, um ato sexual e um crime sexual.

Resumo     Introdução     01     02     03     04     05     06     07     08     09     10     11     12     13     14     15     16     17     18     19     20     21     22     23     24     25     26     27     28     29     30     31     32     33     34     35     36     37     38     39     40     41     42     43     44     45     46     47     48     49     50     [pdf]     [Apêndice; Uma terapia clássica para o transtorno do pânico e a fobia]     [Fazer uma doação para o autor]