Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação §23

O método Kuriki (the first edition in 2007) é uma teoria para curar síndrome de Tourette (tique nervoso) e transtorno obsessivo-compulsivo sem medicação. Essa teoria é baseada na inferência e na interpretação do autor a respeito da estrutura dessas doenças. Como ele foi escrito para os psicanalistas, a leitura será difícil para pessoas em geral e ele pode ser lido de maneira errada. Portanto o método Kuriki deve pressupor que o paciente seja tratado por um psicanalista nas proximidades, e que, entre o paciente e o método Kuriki, haja sempre o psicanalista. A explosão de catarse emocional, que tem fortes repercussões, é feita apenas por três segundos, uma vez por semana: além desse ritmo, seria um acidente causado por negligência, e o psicanalista que é inexperiente na catarse emocional deve tomar responsabilidade pelo colapso mental temporário causado pelo acidente. Além disso, a o paciente que tem uma fraca capacidade de raciocínio lógico, o psicanalista deve explicar bem a emoção violenta de vingança causada pela confusão ilusória entre a pessoa da imagem traumática na sua cabeça e a pessoa no mundo real.

 

Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação
§23

 

No método Kuriki, a repressão, a Libido e o Superego têm sido definidos muito diferentemente que nas descrições por Freud. As definições são questões de palavras e questões bastante poéticas. A compreensão pessoal de cada paciente é um meio terapêutico para este paciente mesmo. Como mencionado anteriormente, o termo “o Ego” não é usado no método Kuriki, porque um monte de pessoas não sabem que o Ego freudiano é em grande parte no Inconsciente. Além disso, como o tique pode começar na idade de 2 anos, o Superego freudiano, que se desenvolve a partir da idade de 5 anos, não é a questão. Seria um erro incluir o Superego freudiano em causas del tique nervoso. O método Kuriki é tão diferente da psicanálise de Freud que mesmo o Superego freudiano não seja um elemento das causas do tique nervoso. Na psicanálise de Freud, a neurose é uma doença do Ego, que está entre o Superego e o Id. No método Kuriki, o tique nervoso é um meio de repressão pelo Inconsciente. Assim como a corporalidade do Id, a corporalidade do Superego e a corporalidade do Ego estão no centro da compreensão da neurose na psicanálise de Freud, é a corporalidade da função de repressão, que está no centro da compreensão deste tratamento do tique nervoso.

O início do transtorno obsessivo-compulsivo é muito mais tarde do que o tique nervoso; à idade de 7 anos como mais precoce, e geralmente após a idade de 10 anos. A definição do Superego dos pacientes com idade superior a cinco anos é necessária para a interpretação da KV. O Superego não é a causa da KV, mas um elemento da função de racionalização.
A racionalização para um movimento de tique é sempre irracional, e especialmente a racionalização das crianças menores de 5 anos é particularmente irracional. Irracional; isso significa que a razão não tem razão.

· A repressão
A restrição de objetos do Consciente pelo Inconsciente, incluindo sensações corporais. A repressão não é um estado de repressão, mas a função de repressão que tenta reprimir. Por exemplo, a função de repressão tenta reprimir a sensação de fadiga das pernas, apesar do fato de que a sensação de fadiga das pernas não desaparecerá.

· A Libido
A energia na interseção do domínio psíquico e o domínio corporal. Este termo representa o corpo na mente, e a mente no corpo. A corporalidade da Compulsão-Absoluta é devida à relação direta entre o corpo e o Inconsciente.

· O Superego
A censura sobre a Libido na fronteira do Consciente e do Inconsciente. Só o desejo sexual pode passar.
O Superego é mencionado sempre em relação com a Libido, porque a psicanálise é um tratamento da neurose. Sem dizer nada de sintomas corporais da neurose, descrições do Superego não teria sentido. Seria inútil falar do Superego como um componente da mente saudável, que não tem sintomas corporais.

O desejo sexual é uma manifestação da Libido que entrou no Consciente. Como o desejo sexual é um objeto do Consciente, não pode ser reprimido. O desejo sexual é uma função corporal, e se o Superego reprimisse o desejo sexual, seria a extinção da humanidade. O Superego não permite à Libido passar, salvo como desejo sexual.

Contra a Libido, o portão da censura do Superego é transversal. As crianças pequenas e os animais pequenos podem facilmente passar, mas os adultos podem passar só agachando. A fim de que manifestações da Libido passem o Superego, os adultos precisam tornar-se uma criança pequena de menores de 5 anos, ou um bebê. Deus do Amor, Cupido, tem a forma de uma criança muito pequena, de modo que Ele passa a censura do Superego. Em atos sexuais dos adultos, há muitos elementos infantiles. Muitas vezes, um jovem casal vai para a Disneylândia. Há infantilização em atos irracionais de transtorno obsessivo-compulsivo, como alinhar coisas, contar, etc, e em palavras de coprolalia. Como o tique de revirar os olhos, a intencionalidade do Consciente para os músculos voluntários, da mesma maneira que o período de desenvolvimento dos músculos à idade de 0, é infantil.