Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação §19

O método Kuriki (the first edition in 2007) é uma teoria para curar síndrome de Tourette (tique nervoso) e transtorno obsessivo-compulsivo sem medicação. Essa teoria é baseada na inferência e na interpretação do autor a respeito da estrutura dessas doenças. Como ele foi escrito para os psicanalistas, a leitura será difícil para pessoas em geral e ele pode ser lido de maneira errada. Portanto o método Kuriki deve pressupor que o paciente seja tratado por um psicanalista nas proximidades, e que, entre o paciente e o método Kuriki, haja sempre o psicanalista. A explosão de catarse emocional, que tem fortes repercussões, é feita apenas por três segundos, uma vez por semana: além desse ritmo, seria um acidente causado por negligência, e o psicanalista que é inexperiente na catarse emocional deve tomar responsabilidade pelo colapso mental temporário causado pelo acidente. Além disso, a o paciente que tem uma fraca capacidade de raciocínio lógico, o psicanalista deve explicar bem a emoção violenta de vingança causada pela confusão ilusória entre a pessoa da imagem traumática na sua cabeça e a pessoa no mundo real.

 

Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação
§19

 

Localidades de sensações corporais reprimidas no corpo

A oposição entre duas sensações corporais desagradáveis, e a amplificação na localidade idêntica.
Como objetos do Consciente, as partes do corpo têm um atributo posicional; a localidade no corpo. Por exemplo, com a « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso nos músculos abdominais, a localidade destes músculos abdominais será um objecto do Consciente, e com a « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso num músculo da boca, a localidade deste músculo da boca será um objecto do Consciente. Também as sensações primitivas, como a bexiga, o ânus e os órgãos genitais são objetos do Consciente com o seu atributo posicional, se não houver repressão. A sensação corporais desagradáveis, que é um objecto da repressão corporal, e a « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso, que é um meio de repressão, cada uma deles tem a sua localidade no corpo. A « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso e a sensação corporal desagradável se opõem posicionalmente e a repressão é feita em uma alternatividade. Além disso, contra sensações desagradáveis em todo o corpo, como o vento frio do inverno, ter bebido demasiado álcool, etc., a repressão é feita na oposição entre o corpo inteiro e a parte local. A repressão corporal é um mecanismo, com o qual o Inconsciente quer reprimir sensações corporais desagradáveis, e o resultado não é sempre perfeito; normalmente sensações corporais desagradáveis não podem ser reduzidas a zero.

Por outro lado, na camada superior, a Libido é indiferente ao atributo posicional de cada uma destas sensações corporais. A Libido fabrica a « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso no corpo segundo a racionalização somente com o atributo qualitativo e o atributo quantitativo, e o Consciente vê essas sensações corporais adicionando o atributo posicional. Por isso, uma sensação desagradável pode estar primeiramente no lugar habitual da « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso.
· Um tique dos ombros das pessoas que freqüentemente têm dore nos ombros, um tique do pescoço das pessoas, cujo pescoço está freqüentemente cansado, etc.
· A « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso é uma sensação corporal desagradável, e também é um objecto da repressão. Amplificação; quando a repressão da sensação desagradável da « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso faz-se por si mesma no mesmo lugar. Cada « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso amplifica-se de forma recursiva.(Sensação reprimida recursiva, §28)

Quando a « sensação intramuscular compulsiva » é uma repressão das sensações primitivas, como a bexiga, o ânus e os órgãos genitais.
Na camada superior, cada « sensação intramuscular compulsiva » é um meio de repressão de uma sensação corporal indefinida; e.g., a cadeira é dura, comido demais, dor nas costas, as pernas cansadas, fadiga durante a actividade desportiva, etc., etc. Por outro lado, na camada inferior, a presença da camada superior é um meio de repressão da massa de emoção. As sensações primitivas são na camada superior como sensações corporais, mas ao mesmo tempo as sensações primitivas têm uma significação na camada inferior. É uma questão na primeira infância. É que o trauma psíquico é um trauma relativo a uma parte do corpo.

“Libido” é um termo da psicanálise, e este termo é interpretado nos tratamentos da neurose. A gente que não sabe que este termo é uma expressão somente para os tratamentos de neurose utiliza-o com uma generalização. Este termo não faz sentido para um bom estado de espírito. Não é válido dizer: “Existe Libido na mente humana.” Devemos dizer: “A utilização desta palavra facilita expressões nos métodos de tratamento da neurose.”

No método Kuriki, a Libido é definida como a energia ao nível da intersecção do domínio corporal e do domínio psíquico. Quando a Libido se manifesta sexualmente, será reconhecida como o desejo sexual por o Consciente adulto, mas a energia da Libido em si mesma não se limita à significação como o desejo sexual adulto. E mesmo se a « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso é uma repressão da sensação genital, esta « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso em si mesmo não tem significação sexual adulta. Libido, sexual, órgãos genitais; estas palavras devem ser entendidas no nível corporal das crianças pequenas. Também para os adultos, a Libido é a energia corporal e psíquica das crianças pequenas. No Consciente das crianças pequenas, não há conexão entre o desejo sexual e os órgãos genitais: a conexão entre o desejo sexual e os órgãos genitais existe só no nível libidinal no Inconsciente. O trauma psicológico é sexual e genital, e a repressão da massa de emoção é feita pela repressão da sensações primitivas, como a bexiga, o ânus e os órgãos genitais. A formação do mecanismo patológico da « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso, que reprime sensações corporais desagradáveis indefinidas tem a sua origem na repressão corporal das sensações primitivas. E a causa desta repressão patológica das sensações primitivas é a repressão da massa de emoção.