Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação §15 Fixação na fase anal

O método Kuriki (the first edition in 2007) é uma teoria para curar síndrome de Tourette (tique nervoso) e transtorno obsessivo-compulsivo sem medicação. Essa teoria é baseada na inferência e na interpretação do autor a respeito da estrutura dessas doenças. Como ele foi escrito para os psicanalistas, a leitura será difícil para pessoas em geral e ele pode ser lido de maneira errada. Portanto o método Kuriki deve pressupor que o paciente seja tratado por um psicanalista nas proximidades, e que, entre o paciente e o método Kuriki, haja sempre o psicanalista. A explosão de catarse emocional, que tem fortes repercussões, é feita apenas por três segundos, uma vez por semana: além desse ritmo, seria um acidente causado por negligência, e o psicanalista que é inexperiente na catarse emocional deve tomar responsabilidade pelo colapso mental temporário causado pelo acidente. Além disso, a o paciente que tem uma fraca capacidade de raciocínio lógico, o psicanalista deve explicar bem a emoção violenta de vingança causada pela confusão ilusória entre a pessoa da imagem traumática na sua cabeça e a pessoa no mundo real.

 

Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação
§15

 

Fixação na fase anal
A teoria do desenvolvimento psicossexual de Freud é uma teoria sobre a sexualidade. Isto tem apenas o propósito de explicar o tratamento da neurose. A neurose é a obsessão e a compulsão para se libertar dela. A obsessão requer um ou mais objetos de obsessão, que são escolhidos aleatoriamente. A fase anal é o período durante o qual as sensações físicas exercem uma força coercitiva sobre o Consciente.

A formação do transtorno de tique, como mecanismo neurótico de repressão corporal patológica, consiste em uma espécie de imitação inconsciente do procedimento de defecação. Pode ser considerado como fixação no estágio anal.

A síndrome de Tourette consiste em quatro camadas.
・Formação de uma massa de emoção devida a um trauma.
・Obsessão como um mecanismo para reprimir a massa de emoção.
・Seleção de um objeto de obsessão.
・Formação de uma sensação física de compulsão.
・Ato compulsivo.
O Entendimento do ato compulsivo é diferente da extração da massa de emoção.
O Entendimento da fixação na fase anal não substitui o tratamento da neurose. A neurose é um mecanismo que reprime a massa de emoção, e o único tratamento para a neurose é a catarse emocional. A catarse emocional é a explosão da emoção desagradável formada por trauma sexual e genital.

A defecação é feita da seguinte forma:
Aumento da pressão retal, aumento da pressão da bexiga → Contração do esfíncter anal externo, contração do esfíncter uretral externo → Necessidade de defecar → Defecação, relaxamento do esfíncter anal externo, relaxamento do esfíncter uretral externo → Boa sensação de liberação.

Tique nervoso
Neurose → Localização de qualquer músculo voluntário, obsessão → Sensação de contração sem contração «sensação intramuscular compulsiva» → Estado desagradável → Compulsão → Movimento de tique → Sensação de liberação → Repetição

Transtorno obsessivo-compulsivo
Neurose → Localização de qualquer coisa, obsessão → Fobofobia → Sensação física de ansiedade → Compulsão → Ato → Sensação de relaxamento → Repetição.

Na « psicologia » de Anna Freud, os mecanismos de defesa estão incluídos nas funções do Ego saudável. O Ego é definido como estando em um estado imprensado entre o Id e o Superego. Como o tique nervoso pode surgir antes da formação do Superego, o tique nervoso não pode ser determinado como uma doença do Ego com regressão, um dos mecanismos de defesa.

Embora o crescimento físico de uma criança seja visível, o crescimento saudável da sua libido é muitas vezes esquecido.

Fixação
A coprolalia; pronunciar palavras infantis.
O transtorno obsessivo-compulsivo; contar coisas, organizar coisas, como uma criança,
etc.
O sintoma do tique nervoso, nomeadamente a “sensação intramuscular compulsiva” é a fixação na existência de músculos voluntários como sensações físicas dentro do corpo, existência descoberta quando o paciente era criança.
Isso pode ser devido à natureza única dos critérios para julgar a inconveniência libidinal em uma criança que é um pouco Asperger e o seu mecanismo corporal de repressão.
A “sensação intramuscular compulsiva” é uma seta apontando para um músculo voluntário selecionado arbitrariamente pela racionalização, e essa sensação é formada pela libido que está em estado de fixação.

Na fixação anal, a « sensação intramuscular compulsiva » é uma espécie de imitação da sensação do esfíncter anal utilizando qualquer músculo voluntário.
O estado normal do esfíncter anal é a contração inconsciente: relaxamento, apenas no momento da evacuação.
A compulsão é uma espécie de imitação da necessidade de defecar. Contudo, esta imitação é o sintoma da neurose, não a sua causa.

O sintoma não é a expressão inconsciente do objeto reprimido. Portanto, o sintoma pode mudar. O sintoma é um instrumento de repressão. Qualquer observação do sintoma não revelará o objeto de repressão. Um ato neurótico totalmente sem sentido é a condição para que o seu absurdo seja um objeto de Consciente. Com as sensações físicas específicas de Asperger, o tique é um instrumento para a repressão física de objetos desagradáveis ​​no Id do princípio do prazer. O objeto reprimido pelo sintoma físico da neurose pode ser o desejo sexual direcionado ao prazer do próprio corpo. A perversidade é o destino da psicanálise, e se a psicanálise evitar a perversidade, ela deixará de ser séria. A Libido não deve ser vagamente concebida como energia mental. A Libido é sexual e genital. Já a psicanálise é um método de tratamento da neurose, cujo sintoma é um sintoma físico. A psicanálise fala da estrutura doente, e não da psicologia saudável.

Libido sexual e genital
Em alguns casos, o efeito consciente da Libido física pode ser traumático na infância. A repressão é negação: mesmo quando a negação é difícil, é uma tentativa de negar. Mesmo que o paciente esteja ciente do conteúdo do trauma, o paciente pode não estar ciente da intensidade do trauma ; a intensidade da emoção reprimida. Se o efeito consciente percebido da Libido for muito grande para uma criança, será um trauma inegável e uma espécie de TEPT. A conscientização é uma aparição no Consciente de uma criança.
A « sensação intramuscular obsessiva » é a « indicação posicional » de um músculo voluntário pelo Inconsciente. A obsessão pela presença desse músculo é uma fixação na fase anal. Junto com a sensibilização da sensação genital, a sensibilização do efeito da Libido é muito forte, resultando em um trauma infantis.
um trauma infantil.

É difícil especular sobre o trauma psicológico que causou a fixação anal, podendo-se dizer também que o trauma psicológico é muito claro para o paciente. Interferência no desenvolvimento da libido. O Inconsciente da criança reprime a sua própria sensação genital. Uma criança um pouco Asperger pode considerar seriamente a sua sensação genital como imoral.

« Sensação intramuscular » de tique,
que aparece para reprimir sensações físicas desagradáveis ​​(por exemplo; fadiga). Asperger.

« Sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso,
que aparece para reprimir a sensação genital libidinal. Como neurose, e aparece o tempo todo, exceto durante o sono. Asperger neurótico.

Não há relação direta entre a « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso e a massa de emoção.
Não há relação directa entre a maneira de um movimento de tique e o conteúdo de um trauma psicológico.

A Compulsão-absoluta não é visível para o paciente. O único objeto do Consciente é a sensação física desagradável da « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso. O paciente não podem ver o quadro da Compulsão-Absoluta, que liga absolutamente um movimento de tique à « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso.
O verdadeiro propósito da camada superior do tique é a repressão da sensação local de outra parte do corpo que não a da “sensação intramuscular compulsiva” do tique nervoso.

Por exemplo, o objetivo da « sensação intramuscular compulsiva » do tique nervoso que aparece no pescoço é a repressão da sensação de uma parte do corpo que não seja o pescoço. Sensação genital libidinal : extremidade da uretra, glande do pênis, clitóris, etc.

A imitação da fase anal, a obsessão pelos músculos voluntários, i.e., a fixação na fase anal reprime as fases seguintes do desenvolvimento libidinal.
A obsessão com a compulsão absoluta de movimentos voluntários altamente conscientes.

Considerando a relação entre contração e relaxamento do esfíncter durante a excreção, se a « sensação intramuscular compulsiva » for descrita como contração sem contração, é possível que se trate de uma ordem de relaxamento adicional impossível no estado de relaxamento.