Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação §11

O método Kuriki (the first edition in 2007) é uma teoria para curar síndrome de Tourette (tique nervoso) e transtorno obsessivo-compulsivo sem medicação. Essa teoria é baseada na inferência e na interpretação do autor a respeito da estrutura dessas doenças. Como ele foi escrito para os psicanalistas, a leitura será difícil para pessoas em geral e ele pode ser lido de maneira errada. Portanto o método Kuriki deve pressupor que o paciente seja tratado por um psicanalista nas proximidades, e que, entre o paciente e o método Kuriki, haja sempre o psicanalista. A explosão de catarse emocional, que tem fortes repercussões, é feita apenas por três segundos, uma vez por semana: além desse ritmo, seria um acidente causado por negligência, e o psicanalista que é inexperiente na catarse emocional deve tomar responsabilidade pelo colapso mental temporário causado pelo acidente. Além disso, a o paciente que tem uma fraca capacidade de raciocínio lógico, o psicanalista deve explicar bem a emoção violenta de vingança causada pela confusão ilusória entre a pessoa da imagem traumática na sua cabeça e a pessoa no mundo real.

 

Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação
§11

 

A « sensação intramuscular » do tique congênito,
a « sensação intramuscular compulsiva » do tique nervoso como uma neurose.

Enquanto o tique é uma função inata de Asperger com « sensação intramuscular » para a repressão corporal de sensações físicas desagradáveis, o tique nervoso é uma neurose com « sensação intramuscular compulsiva » que localiza a presença de um músculo voluntário e com a obsessão à imobilidade de este músculo voluntário.

O objetivo do tratamento para o tique nervoso é que quando houver sensações físicas desagradáveis, por exemplo, quando o paciente sobe uma escada para vários andares, a « sensação intramuscular » de tique em um músculo voluntário será sem a obsessão da imobilidade e que quando não há sensação física desagradável, a « sensação intramuscular compulsiva » não aparecerá. Apenas fique atento à repressão da sensação física desagradável naquele momento.
Após o tratamento, a “sensação intramuscular” aparece quando há sensações físicas desagradáveis ​​(como fadiga), este é o tique congênito de Asperger, não neurose, e não há compulsão.
Além disso, é claro, o paciente deve estar ciente de que a neurose é superficialmente um mecanismo para a repressão das sensações masturbatórias.

Na neurose, a predisposição congênita torna o fator externo etiológico. O factor externo não pode ser a causa da doença sem a predisposição congênita. A predisposição congênita não pode ser a causa da doença sem factor externo.

A causa do tique nervoso
· Predisposição congênita (factor interno), Espectro do autismo (elementos de Asperger).
Particularidade de julgamento que reconhece um objeto ordinário como um objeto desagradável.
KV (mecanismo de repressão corporal)
Tendência à repressão = Tendência à formação da massa de emoção
Falta de ab-reação natural = falta de expressão no Consciente para a emoção desagradável
· Experiência do evento traumático cotidiano (factor externo)
Conservação da massa de emoção hipertrofiada.

O tratamento de uma neurose é o tratamento do factor externo, isto é catarse emocional, porque a predisposição congênita não pode ser tratada.

A « sensação intramuscular » inata de tique é possível em todos os músculos voluntários do corpo. Todos os movimentos voluntários são possíveis como um movimento voluntário de tique, se é um movimento absurdo para o Consciente do paciente. Portanto, não há necessidade de categorizar cem movimentos de tique, e a lista de movimentos de tique representaria a falta de compreensão sobre a estrutura do tique nervoso.

A Compulsão Absoluta
O sintoma físico da neurose é a compulsão do Consciente, e no Inconsciente, a existência do quadro patológico que envolve o Consciente é a doença. O autor chama isso a Compulsão Absoluta. A existência da Compulsão Absoluta é uma conjectura do autor, uma expressão descritiva, e a observação disso é impossível. Para facilitar a compreensão imaginativa dos leitores, essa compulsão é denominada como absoluta porque é impossível resistir a ela. É a totalidade. A Compulsão Absoluta é uma estrutura que envolve o Consciente. Como esquema descritivo da neurose, o quadro da Compulsão Absoluta é no Inconsciente, fora do Consciente. Como o Consciente não pode ver a causa da Compulsão Absoluta, a vontade não pode resistir à Compulsão Absoluta.

Sintomas de neurose = meios de doença
Por sintomas neuróticos entendemos sintomas físicos. Por definição, não há neurose sem sintomas físicos.
· Tique nervoso : « sensação intramuscular compulsiva » ; compulsão de fazer um movimento muscular com este músculo voluntário ; obsessão a este músculo voluntário.
· Transtorno obsessivo-compulsivo : sensação física de ansiedade ; compulsão de verificação com um ato corporal ; obsessão a uma coisa.
· Transtorno obsessivo-compulsivo: sensação física de ansiedade, compulsão de verificação com um ato corporal; obsessão por uma coisa.
· Transtorno do pânico : sensação corporal de medo ; compulsão de fazer um ato corporal de escapar ; obsessão a o estado físico sob a secreção de adrenalina.

A « sensação intramuscular compulsiva » de tique é uma sensação física particular sem contração muscular, a concentração do Consciente neste músculo voluntário, a amplificação da obsessão à imobilidade deste músculo voluntário. O efeito da « sensação intramuscular compulsiva » de tique é que é desagradável.

O sintoma do tique nervoso.
A « sensação intramuscular compulsiva » de tique aparece num músculo voluntário. Este músculo determinará a parte do corpo do movimento de tique. A contração voluntária deste músculo voluntário é uma contração voluntária que já tinha sido conhecida com um movimento intencional. Para o paciente, a « sensação intramuscular compulsiva » de tique implica a maneira de movimento de tique, que tem sido precisamente determinada como um atributo. A maior parte dos pacientes com tique nervoso têm mais de duas partes do corpo com obsessão do músculo voluntário. O tique nervoso de um paciente é o sintoma que se manifesta com várias localizações arbitrárias da « sensação intramuscular compulsiva » de tique, e é um erro de categorizar as maneiras de movimentos de tique. Não é apenas a questão da definição da palavra “tique”, mas era um erro, se os pais de crianças com um tique pensassem que o tique fosse igual a um movimento, movimento involuntário neurológico e local, e o efeito de uma medicação se esperasse como a eliminação deste movimento.

As razões pelas quais o tique não é considerado orgânico;
· O tique de crianças é muitas vezes um tique transitório, que cura por si só, se o conflito libidinal for resolvido.
· De vez em quando o tique nervoso de um paciente pode aumentar ou diminuir.
· É possível que uma nova obsessão por músculos voluntários comece em outra parte do corpo.
· Durante o sono, o sintoma de tique nervoso não aparece : sensação intramuscular compulsiva, obsessão do músculo voluntário.
· Na coprolalia, o Consciente está forçado a pronunciar palavras que são embaraçosas para o Consciente. Palavras vulgares infantis.
· 30% das pessoas que têm o tique nervoso têm também o transtorno obsessivo-compulsivo, e a simetria, o número, a verificação e a limpeza de uma coisa, etc., será o objeto obsessivo do Consciente. (Além disso, o tique nervoso é um tipo de transtorno obsessivo-compulsivo no qual a presença de um músculo voluntário é o objeto obsessivo.)
· Como um movimento com muitos músculos voluntários, os músculos que fazem um movimento de tique são muito bem agrupados; por exemplo, o movimento de tique de bater palmas. §12 será a explicação sobre a unidade motora de músculos.

Uma pessoa não é nem robô nem estátua, e numa condição de boa saúde naturalmente o corpo se move o tempo todo.
A maioria desses movimentos naturais é feita inconscientemente e é um estado saudável. Por outro lado, os movimentos de tique são necessariamente conscientes. Especialmente o músculo é objeto do Consciente. O movimento do tique nunca é inconsciente. Por exemplo, pessoas que têm a « sensação intramuscular compulsiva » de tique no músculo frontalis movem as suas sobrancelhas naturalmente e inconscientemente o tempo todo, não como movimentos de tique. Somente quando o músculo é o objeto fixo do Consciente e o Consciente é forçado a resolver a compulsão, esse movimento absurdo é um movimento de tique. Isto é, um movimento é saudável e natural, se for inconsciente, e um movimento idêntico é um movimento de tique, se for compulsivo e o músculo for objeto da Consciência. No entanto, de facto, os movimentos de tique são sempre movimentos pouco naturais, que são reconhecíveis à primeira vista. O objetivo da combinação da « sensação intramuscular compulsiva » de tique e de um movimento de tique é de aparecer no primeiro plano do Consciente desta pessoa como um objeto dominante. Assim como não há ato de transtorno obsessivo compulsivo que seja inconsciente. Os movimentos de tique inconscientes nunca existem.

Racionalização
Os movimentos de tique são sempre acompanhados por um motivo falso.