Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação §18

O método Kuriki (the first edition in 2007) é uma teoria para curar síndrome de Tourette (tique nervoso) e transtorno obsessivo-compulsivo sem medicação. Essa teoria é baseada na inferência e na interpretação do autor a respeito da estrutura dessas doenças. Como ele foi escrito para os psicanalistas, a leitura será difícil para pessoas em geral e ele pode ser lido de maneira errada. Portanto o método Kuriki deve pressupor que o paciente seja tratado por um psicanalista nas proximidades, e que, entre o paciente e o método Kuriki, haja sempre o psicanalista. A explosão de catarse emocional, que tem fortes repercussões, é feita apenas por três segundos, uma vez por semana: além desse ritmo, seria um acidente causado por negligência, e o psicanalista que é inexperiente na catarse emocional deve tomar responsabilidade pelo colapso mental temporário causado pelo acidente. Além disso, a o paciente que tem uma fraca capacidade de raciocínio lógico, o psicanalista deve explicar bem a emoção violenta de vingança causada pela confusão ilusória entre a pessoa da imagem traumática na sua cabeça e a pessoa no mundo real.

 

Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação
§18

 

Formação de maneiras de movimento de tique

Por exemplo, com uma expressão tal como “uma movimento forçado”, não se pode saber se a maneira deste movimento é forçada ou a execução deste movimento é forçada. Nesta seção, descrições serám feitas com a distinção entre a maneira de movimento e a execução de movimento. Portanto, cláusulas como “que tipo de movimento” e “no momento do movimento” serão escritas como “que tipo de maneira de movimento” e “no momento da execução do movimento”.

1. Modelos
Unidades motoras com uma contracção muscular intencional no passado.
Não são maneiras de movimento como tomar o saleiro sobre a mesa, i. e., movimentos leves de uma parte do corpo, mas uma maneira de movimento como mostrar o bíceps imitando o Popeye. Com estas maneiras de movimento, contrações musculares serám conhecidas. Maneiras de movimento com uma contracção muscular intencional, que pode ser acompanhada por um alongamento do antagonista, ou que pode ser para alongamento do antagonista. Não há nenhuma maneira de movimento desconhecida. Os bebês não podem mover a cabeça com facilidade, e rolando os olhos ao limite do campo de visão, a contração e o alongamento dos músculos oculares serão conhecidos. Neste sentido, o tique dos olhos tem um caráter de bebê. O músculo de tique do abdômen e o músculo de tique do braço dos adultos “teriam sido conhecidos com exercícios abdominais e flexões.
Quanto ao tique de cuspir, esta maneira de movimento deveria ter sido feita antes, acompanhada por uma secreção de saliva; por exemplo, sementes de uva, sementes de cereja, goma de mascar, escovar os dentes, etc.
Assim contracções musculares intencionais serám conhecidas e memorizadas no nível libidinal (nível físico-mental) e podem ser o modelo de uma maneira de movimento de tique.

2. Validade de razão falsa, autorização de movimento
As Validades de maneiras de movimento podem ser registradas, jogando com outras crianças, ou nas palavras de pais, etc. Por exemplo, a memória da contracção dos músculos da maxila, após a colocação de amálgama por um dentista, que disse de tentar apertar os dentes. A maneira de movimento do tique de apertar os dentes foi memorizada com uma contracção muscular. Esta maneira de movimento tem sido justificada pelo dentista.

3. Uma maneira de movimento conhecida é seleccionada por uma racionalização e a « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso será fabricada.
Os atributos de a « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso
· Localização no corpo
· Razão falsa
· Maneira precisa de movimento
Uma maneira precisa de movimento de tique é determinada na « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso. A « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso aparece a fim de ser eliminado por uma execução de movimento e força esta execução de movimento. A maneira de movimento de tique e a maneira de movimento modelo não são idênticas. A maneira de movimento de tique é mais rápida que a maneira de movimento modelo. Não há movimento do antagonista e a travagem é feita pela contracção deste músculo. A maneira de movimento de tique e a maneira de movimento modelo são independentes uma da outra, em ambos os lados da « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso. É possível que a execução de movimento modelo não pode eliminar a « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso.

4. Precedente legítimo
Quando um movimento de tique foi feito pela primeira vez para eliminar a « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso, doravante este ciclo será legítimo como um precedente de inocência, e este ciclo, a « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso – movimento de tique, se repete.

A maneira de um movimento de tique é precisamente determinada na « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso como um atributo. Uma alegoria. Assim como um cão que vem com a finalidade de ser acariciado na cabeça. Ele vem porque o dono o acaricia na cabeça. Ele vem com a cabeça a acariciar. É um ciclo no precedente legítimo de vir – acariciar. A maneira de movimento de tique e a « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso entram no Consciente como um casal.

Na selecção de um músculo por uma racionalização, a maneira de movimento de tique precede a « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso. A racionalização seleciona uma sensação de contração muscular, que já foi injectivamente determinada com a unidade motora de um movimento modelo; i. e., não é como um músculo é seleccionado primeiro, então um movimento entre movimentos que utilizam este músculo.

Uma execução de movimento de tique, que é um movimento voluntário, é feito em um estado do Consciente, no qual a « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso força o Conscientea a fazer este movimento. Quando uma pessoa faz uma execução de movimento de tique, esta pessoa sabe que faz uma execução de movimento de tique, porque é o Consciente que “faz” uma execução de movimento de tique. Crianças dizem : “Este mexe-se sozinho,” porque não são capazes de explicar e também porque crianças sabem que fazem uma execução de movimento de tique. Se não soubessem que têm feito, diziam : “Eu não fiz nada.” Compare com o movimento involuntário do esfíncter da íris do olho. Crianças dizem : “Este mexe-se sozinho”, porque senão os pais zangar-se-iam. Na verdade, o seu Consciente é forçado pelo mecanismo do tique a fazer uma execução de movimento voluntário. Crianças se assustam, quando foram vistas fare uma execução de movimento de tique pelos pais. Se assustam, porque o seu Consciente tinha “feito” uma execução de movimento de tique.

Além disso, mesmo se os pais observam a criança por detrás, a criança sabe que os pais observam e a criança só faz o papel de uma criança que não sabe isso. Há pais que não sabem disso.

Como execuções de movimento de tique são forçadas por uma sensação corporal real, persistente, que se amplifica, e que é feita pela combinação da Libido e do Super-ego, o Consciente não pode resistir.