Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação §15 Fixação

O método Kuriki (the first edition in 2007) é uma teoria para curar síndrome de Tourette (tique nervoso) e transtorno obsessivo-compulsivo sem medicação. Essa teoria é baseada na inferência e na interpretação do autor a respeito da estrutura dessas doenças. Como ele foi escrito para os psicanalistas, a leitura será difícil para pessoas em geral e ele pode ser lido de maneira errada. Portanto o método Kuriki deve pressupor que o paciente seja tratado por um psicanalista nas proximidades, e que, entre o paciente e o método Kuriki, haja sempre o psicanalista. A explosão de catarse emocional, que tem fortes repercussões, é feita apenas por três segundos, uma vez por semana: além desse ritmo, seria um acidente causado por negligência, e o psicanalista que é inexperiente na catarse emocional deve tomar responsabilidade pelo colapso mental temporário causado pelo acidente. Além disso, a o paciente que tem uma fraca capacidade de raciocínio lógico, o psicanalista deve explicar bem a emoção violenta de vingança causada pela confusão ilusória entre a pessoa da imagem traumática na sua cabeça e a pessoa no mundo real.

 

Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação
§15

 

Os mecanismos de defesa estão incluídos nas funções do Ego. O Ego é definido como estando em um estado imprensado entre o Id e o Superego. Como o tique nervoso pode surgir antes da formação do Superego, o tique nervoso não pode ser determinado como uma doença do Ego com regressão, um dos mecanismos de defesa.

Fixação
A coprolalia; pronunciar palavras infantis.
O transtorno obsessivo-compulsivo; contar coisas, organizar coisas, como uma criança,
etc.
O sintoma do tique nervoso, nomeadamente a “sensação intramuscular compulsiva” é a fixação na existência de músculos voluntários como sensações físicas dentro do corpo, existência descoberta quando o paciente era criança.
Isso pode ser devido à natureza única dos critérios para julgar a inconveniência libidinal em uma criança que é um pouco Alperger e o seu mecanismo corporal de repressão.
A “sensação intramuscular compulsiva” é uma seta « → » apontando para um músculo voluntário selecionado arbitrariamente pela racionalização, e essa sensação é formada pela libido que está em estado de fixação.
/////
Na fixação anal, a « sensação intramuscular compulsiva » é uma espécie de imitação da sensação do esfíncter anal utilizando qualquer músculo voluntário. A compulsão é uma espécie de imitação da necessidade de defecar. Contudo, esta imitação é o sintoma da neurose, não a sua causa.
É difícil especular sobre o trauma psicológico que causou a fixação anal, podendo-se dizer também que o trauma psicológico é muito claro para o paciente.
Não há relação direta entre a « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso e a massa de emoção.
Não há relação directa entre a maneira de um movimento de tique e o conteúdo de um trauma psicológico.

¤