Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação §38

O método Kuriki (the first edition in 2007) é uma teoria para curar síndrome de Tourette (tique nervoso) e transtorno obsessivo-compulsivo sem medicação. Essa teoria é baseada na inferência e na interpretação do autor a respeito da estrutura dessas doenças. Como ele foi escrito para os psicanalistas, a leitura será difícil para pessoas em geral e ele pode ser lido de maneira errada. Portanto o método Kuriki deve pressupor que o paciente seja tratado por um psicanalista nas proximidades, e que, entre o paciente e o método Kuriki, haja sempre o psicanalista. A explosão de catarse emocional, que tem fortes repercussões, é feita apenas por três segundos, uma vez por semana: além desse ritmo, seria um acidente causado por negligência, e o psicanalista que é inexperiente na catarse emocional deve tomar responsabilidade pelo colapso mental temporário causado pelo acidente. Além disso, a o paciente que tem uma fraca capacidade de raciocínio lógico, o psicanalista deve explicar bem a emoção violenta de vingança causada pela confusão ilusória entre a pessoa da imagem traumática na sua cabeça e a pessoa no mundo real.

 

Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação
§38

 

A síndrome de Tourette e o espectro autista.
O termo “espectro autista” é o nome de um domínio de definição. O nome genérico de sintomas neste domínio é o transtorno global do desenvolvimento. Portanto, os transtornos globais do desenvolvimento e as desordens do espectro autista são sinônimos. As dificultades del aprendizaje e TDAH não estão incluídos no espectro autista. Colocando TDAH, as dificultades del aprendizaje e os transtornos globais do desenvolvimento em conjunto, são chamados os transtornos do desenvolvimento psicológico. El espectro autista, que incluye también el estado de salud como nivel cero,
varía con cada individuo, y elementos de TDAH y da dificultade del aprendizaje se combinan a menudo con el transtorno global do desenvolvimento. Como fisionomia humana, existem diferentes estados de sintomas tanto quanto o número dos pacientes. O método Kuriki considera a neurose como uma estrutura dupla, cuja camada superior é a KV, o mecanismo da repressão corporal. Estatisticamente, a relação não pode ser completamente negada entre a KV e o espectro autista. No método Kuriki, o termo “repressão” significa, em sentido amplo, a condição funcional da intencionalidade do Consciente. É um pouco o mesmo que “reprimir” os furos de DO e SOL de uma harmônica para tocar a nota de MI. O Consciente é um Consciente a um objeto, e outros objetos são reprimidos. O Consciente em si mesmo é um produto da repressão do Inconsciente. O conteúdo do sonho é reprimido quando acordou na manhã. Por um tique motor, tal como o tique do ombro, a dureza da cadeira pode ser reprimida. O método Kuriki é uma teoria da repressão corporal.
Um subconjunto dos pacientes com síndrome de Tourette pode ser também um subconjunto dos pacientes com desordens do espectro autista. A síndrome de Tourette é uma neurose, e as desordens do espectro autista não são neuroses. Os movimentos de tique são sempre movimentos voluntários: mesmo para o tique nervoso de pacientes com desordens do espectro autista, os movimentos de tique são sempre movimentos voluntários. Não é um movimento de reflexo, tal como o mecanismo de um robô. Os movimentos de tique são feitos sempre muito conscientemente sob a Compulsão Absoluta.
“Chega! Não faças isso! Por que fazes este movimento?”
“Devo fazer isso.”
Como a respiração, os movimentos de tique são movimentos voluntários, que devem ser feitos absolutamente. Por um lado, em um estado saudável, os olhos estão inconscientemente sempre em movimento, e por outro lado, eye rolling tique é um movimento extremamente consciente que deve ser absolutamente feito. Os pacientes com coprolalia devem pronunciar a palavra “××××”. Os pacientes que têm um tique de bater palmas tem que fazer um barulho forte, batendo com precisão a palma da mão esquerda e a palma da mão direita juntas. Os movimentos de tique não são sintomas diretos das desordens do espectro autista. Sob a Compulsão Absoluta, os movimentos de tique são movimentos voluntários conscientes que são fisicamente forçados por uma sensação de contração em músculos voluntários, sem contração atual. Muitas vezes pacientes com desordens do espectro autista têm uma sensibilidade aguda às sensações corporais, e a KV (a função de repressão corporal de sensações corporais desagradáveis) não é rara entre pacientes com desordens do espectro autista. A « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso é um sintoma de neurose e não é um elemento do espectro do autismo. Apenas a tendência à neurose é devida à predisposição congênita. O espectro autista é congenitamente específico para cada paciente, e não haverá qualquer alteração no estado do espectro autista após a cura de um tique nervoso. Nas desordens do espectro autista, muitas vezes há um estado em que as coisas que não foram verbalizadas são completamente fora do Consciente: a formação de uma grande massa de emoção é possível. Julgamentos desagradáveis no nível libidinal e sensações primitivos desagradáveis podem ser funcionalmente reprimidos. É possível que crianças com a síndrome de Asperger que têm sintomas da neurose têm funcionalmente reprimida a sensação genital que não tem sido verbalizada.