O método Kuriki (the first edition in 2007) é uma teoria para curar síndrome de Tourette (tique nervoso) e transtorno obsessivo-compulsivo sem medicação. Essa teoria é baseada na inferência e na interpretação do autor a respeito da estrutura dessas doenças. Como ele foi escrito para os psicanalistas, a leitura será difícil para pessoas em geral e ele pode ser lido de maneira errada. Portanto o método Kuriki deve pressupor que o paciente seja tratado por um psicanalista nas proximidades, e que, entre o paciente e o método Kuriki, haja sempre o psicanalista. A explosão de catarse emocional, que tem fortes repercussões, é feita apenas por três segundos, uma vez por semana: além desse ritmo, seria um acidente causado por negligência, e o psicanalista que é inexperiente na catarse emocional deve tomar responsabilidade pelo colapso mental temporário causado pelo acidente. Além disso, a o paciente que tem uma fraca capacidade de raciocínio lógico, o psicanalista deve explicar bem a emoção violenta de vingança causada pela confusão ilusória entre a pessoa da imagem traumática na sua cabeça e a pessoa no mundo real.
Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação
§40
Se a sua criança começa a fazer um movimento de tique nervoso.
No método Kuriki, a camada superior do tique nervoso é considerada como um mecanismo de repressão de sensações corporais. A preocupação de não fazer o seu movimento de tique pode ser utilizada como um meio de repressão de sensações de outras partes do corpo. Não deve lhe assinalar o seu movimento de tique. Não deve lhe ordenar não fazer o seu movimento de tique. Deve ignorar totalmente o movimento de tique da criança. Neste sentido, seria mais consistente não ir ao médico, mas com a responsabilidade do autor e também uma pequena possibilidade de outras doenças, o autor não pode recomendar não ir ao médico. Sem conhecer os sintomas da criança de cada leitor, o autor não tem direito de escrever que não se deve ir para o hospital. Como o método Kuriki escolhe leitores, é uma questão da compreensão de cada leitor. De qualquer forma, o autor recomenda terminar de ler todas as 50 seções do método Kuriki antes de ver o médico. Em geral, se é um tique puro, não é necessário consultar o médico às pressas, mesmo se o movimento de tique é um movimento grande. O autor não pode saber a possibilidade de outras doenças da criança de um leitor. (O diagnóstico da presença ou da ausência da epilepsia e da distonia é importante).
Deve ignorar totalmente o movimento de tique da criança. Mas não deve ignorar a causa del tique nervoso. Deve buscar o que há na verdade no Inconsciente da criança. A imagem traumática é um enigma que você não pode entender facilmente. Muitas vezes, a chave para o enigma é inconscientemente expressa em desenhos que a criança fez.
1. Pode haver a imagem de uma coisa que a criança tinha entendido mal quando ele era um bebê e que permanece no Inconsciente desde então. Uma imagem muito infantilmente mal interpretada. Uma contradição no fato que o pai é um homem humano e que a mãe é uma mulher humana. Na vida quotidiana, algo intuitivamente bizarro ou grotesco. Uma das características físicas de alguém. A emoção reprimida permanecerá por algumas décadas no Inconsciente.
Por exemplo,
se a mãe tem um piercing em uma parte do corpo que dá uma impressão dolorosa, o bebê reprime a expressão de um julgamento mal compreendido, e a emoção do medo permanecerá no Inconsciente.
Por exemplo,
o Inconsciente do bebé pode ter mal compreendido a tatuagem. Pode reprimir que uma figura tem sido desenhada na pele. Se a mãe tem uma tatuagem de uma borboleta, a mãe permanecerá como uma borboleta no Inconsciente, mesmo na idade adulta.
Por exemplo,
uma grande cicatriz de alguém pode ser interpretada de modo irreal.
2. A repressão sexual ou genital no vida quotidiana de hoje da criança.
Quando uma criança reprime alguma coisa, se comporta como se nada tivesse acontecido. Quando faz com uma expressão de descontentamento algo que não quer fazer, não há repressão. Mesma não sabe a sua repressão e pode parecer feliz.
Por exemplo,
As crianças são protegidas contra obscenas imagens pornográficas. O pai ou a mãe que participa nu a o banho da criança, é extremadamente obsceno. A criança aparece feliz e isso é chamado a repressão. A criança não sabe que reprime o sentimento de aversão a esta sujidade. O Inconsciente, que é forçado a ver todas as noites a parte genital de uma pessoa adulta, faz grandes esforços para reprimir o desgosto. A obscenidade e a sujeira podem ser conscientes, mas a raiva é reprimida. No Inconsciente, o julgamento desagradável não tem expressão corporal e será esquecido pela função de repressão. É um trauma enfernal para uma criança neurótica. As crianças tomam um banho para a higiene. A nudez de outra pessoa, que é um adulto, não é necessária. O banho de um pequeno menino deve ser ajudado pelo pai vestido, e uma pequena menina, pela mãe vestida, com muitas conversas.
Por exemplo,
Se um dos pais acaricia muito o corpo da criança, o motivo pode ser incompreensível para o Inconsciente da criança. Normalmente, a ternura humana deve ser expressa verbalmente.
O complexo de Édipo é o conflito saudável e claro de uma relação triangular, e se o complexo de Édipo não é claro, será nocivo. O triângulo edipiano serão verbalmente clarificado, e o contato cutâneo intrafamiliar será verbalmente recusado. Isso é chamado a resolução do complexo de Édipo. A atitude rebelde será animada e o desejo sexual da criança orientar-se-á para o exterior da família. Contrariamente a isso, em geral, o termo “complexo de Édipo” em um mau sentido significa um triângulo ambíguo, que não foi resolvido.
Aqui, novamente, a lista de possíveis traumas (repressão de julgamento desagradável).
Algo que se repetia como uma rotina diária : por exemplo,
Nudez do pai.
Nudez da mãe.
Nudez de irmãs ou irmãos.
Ser tocado (tocada).
Fato, por quem estou apaixonado (apaixonada)?
O sentimento de culpa na sensação dos seus próprios órgãos genitais.
O segredo da erecção e a boa sensação da genitália masculina.
O segredo da boa sensação da genitália feminina.
O sentimento de culpa en coisas sexuais.
A excreção.
Elemento homossexual totalmente inconsciente.
Elemento homossexual do pai.
Elemento homossexual da mãe.
Homossexualidade real.
A característica física especial de uma pessoa.
Édipo.
etc., etc.
Algumas coisas não são listadas.
Não há relação de significação entre o conteúdo do trauma e a maneira de movimento de tique.
Quando o trauma tem sido encontrado, você explicará verbalmente à criança o que tinha mal compreendido quando era um bebé, e o que é libidinalmente desagradável na vida cotidiana atual. Um ato dos pais de verbalização sobre o objeto da repressão é mais importante que a compreensão da explicação, e não é necessário que a criança reaja imediatamente com a explicação. É óbvio que os pais não devem mostrar o órgão genital à criança e que não devem tocar na criança sexualmente, mesmo que é como uma piada. Um tique não pode ser começado pelo um stress social, tal como stress na escola. A causa da neurose tem necessariamente um elemento sexual ou um elemento na parte genital. Busque na rotina da vida diária da criança o objeto da repressão.
As sensações primitivas (ânus, reto, bexiga, uretra, a sensação genital, glande, clitóris, etc.) podem ser inconscientemente desagradáveis para crianças pequenas. Se um dos objetos da camada superior é a sensação corporal genital, pode ser a repressão concernente o juízo sobre a sensação acidental masturbatória da criança. A criança pode ser surpreendida por um orgasmo genital e suprimirá a imagem do evento. O orgasmo genital masculino é um orgasmo seco; o movimento vazio da próstata. A conscientização da imagem concreta, tal como o lugar do evento, é necessária. Um ser humano, que está em boa saúde, tem a sensação genital e o sentimento de culpa por ter esta sensação. O Inconsciente tenta congelar o julgamento no estado de zero sensação genital e de zero sentimento de culpa. Será muito saudável, se o estado do Consciente é con a sensação genital a 100% e o sentimento de culpa a 100%. As crianças que têm elementos de Asperger precisam de uma verbalização clara sobre as sensações primitivas, sobretudo sobre a sensação genital.
Por exemplo,
suponha que o tique de uma criança é a repressão da sensação genital, e se continuarmos o argumento na primeira infância, há algumas posturas que podem causar a repressão da sensação genital no Inconsciente. É uma das muitas possibilidades. A conscientização do lugar ea coisa deste evento é necessária.
A causa do tique nervoso de uma criança é uma das muitas possibilidades. Os leitores precisam entender o sentido psicanalítico para encontrar a imagem traumática, que é a causa de um tique. Mesmo se uma criança de oito anos foi diagnosticada por um pediatra, que disse que a causa foi o esforço da escola, como Tourette é uma predisposição patológica, que é congênita, o seu tique nervoso pode ter começado já com à idade de três.
“Os pais são demasiado estritos”; que provoca um julgamento desagradável e uma emoção desagradável que são demasiado óbvios para poder permanecer reprimidos por muito tempo. “Os pais são demasiado estritos” nunca pode ser a causa de um tique nervoso. É 100% desagradável na Consciente.
Ao contrário, para uma criança que tem predisposição da síndrome de Tourette ou que é um pouco Asperger, a imagem de ser acariciada suavemente a pele por um dos pais pode ser traumática. As pessoas que têm síndrome de Tourette odeiam freqüentemente o contato cutâneo real.