Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação §29

O método Kuriki (the first edition in 2007) é uma teoria para curar síndrome de Tourette (tique nervoso) e transtorno obsessivo-compulsivo sem medicação. Essa teoria é baseada na inferência e na interpretação do autor a respeito da estrutura dessas doenças. Como ele foi escrito para os psicanalistas, a leitura será difícil para pessoas em geral e ele pode ser lido de maneira errada. Portanto o método Kuriki deve pressupor que o paciente seja tratado por um psicanalista nas proximidades, e que, entre o paciente e o método Kuriki, haja sempre o psicanalista. A explosão de catarse emocional, que tem fortes repercussões, é feita apenas por três segundos, uma vez por semana: além desse ritmo, seria um acidente causado por negligência, e o psicanalista que é inexperiente na catarse emocional deve tomar responsabilidade pelo colapso mental temporário causado pelo acidente. Além disso, a o paciente que tem uma fraca capacidade de raciocínio lógico, o psicanalista deve explicar bem a emoção violenta de vingança causada pela confusão ilusória entre a pessoa da imagem traumática na sua cabeça e a pessoa no mundo real.

 

Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação
§29

 

Diagramas de conscientização

Como uma cura do tique nervoso, em primeiro lugar, os pacientes precisam encontrar o objeto da repressão. A conscientização do objeto reprimido (t pequeno nos diagramas abaixo). Os objectos de repressão na camada superior do tique nervoso são sensações corporais desagradáveis. Os objetos de repressão na camada inferior do tique nervoso é a emoção de um trauma libidinal. A emoção traumática é a expressão do julgamento desagradável, que tem sido congelado por trás da imagem traumática. Menos objetos reprimidos, menos aparecimentos da « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso.

Em segundo lugar, a correção da maneira de repressão. Preste atenção à diferença entre Freud e o método Kuriki: é que o tique nervoso é um meio de repressão. O tique é definido como um mecanismo de repressão corporal, KV. A compreensão do mecanismo patológico de repressão, é a compreensão deste Diagrama, onde T maiúsculo é um sintoma de KV.

Modelo de repressão ideal
Todo mundo precisa de repressões sadias a fim de viver uma vida feliz. A repressão sadia é um estado que julgamentos desagradáveis têm sido expressos e associações são ligadas a um objeto arbitrário e indefinido, a. Ab-reações naturais ocorrem de forma espontânea e julgamentos desagradáveis são expressas livremente com emoção. Não há hipertrofia de massa de emoção num estado hermético. As imagens traumáticas têm sido claramente identificadas como imagens muito desagradáveis. A imagem de um trauma, t, é seca como uma folha morta. Mas este é apenas ideal.

Há quatro tipos de conscientização.

(1) A conscientização de sensações reprimidas indefinidas.

(2) A conscientização de sensações reprimidas primitivas e (3) a conscientização de sensações reprimidas recursivas (anti-repressão)

A camada inferior; (4) a conscientização da emoção por trás da imagem traumático. (catarse emocional)