Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação §28

O método Kuriki (the first edition in 2007) é uma teoria para curar síndrome de Tourette (tique nervoso) e transtorno obsessivo-compulsivo sem medicação. Essa teoria é baseada na inferência e na interpretação do autor a respeito da estrutura dessas doenças. Como ele foi escrito para os psicanalistas, a leitura será difícil para pessoas em geral e ele pode ser lido de maneira errada. Portanto o método Kuriki deve pressupor que o paciente seja tratado por um psicanalista nas proximidades, e que, entre o paciente e o método Kuriki, haja sempre o psicanalista. A explosão de catarse emocional, que tem fortes repercussões, é feita apenas por três segundos, uma vez por semana: além desse ritmo, seria um acidente causado por negligência, e o psicanalista que é inexperiente na catarse emocional deve tomar responsabilidade pelo colapso mental temporário causado pelo acidente. Além disso, a o paciente que tem uma fraca capacidade de raciocínio lógico, o psicanalista deve explicar bem a emoção violenta de vingança causada pela confusão ilusória entre a pessoa da imagem traumática na sua cabeça e a pessoa no mundo real.

 

Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação
§28

 

3. Sensações reprimidas recursivas

Na terceira fase, a « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso pode ser a repressão da « sensação intramuscular compulsiva » na mesma parte do corpo. Isso pode ser um círculo e a « sensação intramuscular compulsiva » amplifica-se. Por exemplo, quando a « sensação intramuscular compulsiva » do ombro parece para reprimir a « sensação intramuscular compulsiva » do ombro, esta « sensação intramuscular compulsiva » vai amplificar-se.

A « sensação intramuscular compulsiva » é sensação desagradável, e se torna um objeto de repressão. Uma vez que a « sensação intramuscular compulsiva » é vista no Consciente, torna-se recursivo e amplifica-se no Consciente. A « sensação intramuscular compulsiva » é repressão de si mesmo. Neste sentido, cada « sensação intramuscular compulsiva » é recursiva e amplificando. No momento de uma amplificação, na camada superior, sensações primitivas não são mais objectos de repressão. Sensações primitivas eram triggers. A conscientização de que a « sensação intramuscular compulsiva » é repressão de si mesmo será necessária.

A repetição muito frequente de movimentos de tique em intervalos curtos dos pacientes de casos graves pode ser considerada como um prolongamento recursivo, i.e., a sensação desagradável de uma vez da « sensação intramuscular compulsiva » não é resolvida por uma vez do movimento de tique. A Compulsão-Absoluto não tem diferenças individuais na velocidade ou na força, e apenas a não-completude da resolução pode fazer casos graves. “Resolução” é também um termo musical e os casos graves do tique nervoso são estados onde o acorde de resolução é um sétimo. Enquanto os movimentos de tique de casos graves, podem assemelhar-se a movimentos involuntários, todos os movimentos de tique são movimentos voluntários.

A « sensação intramuscular compulsiva » è fabricada pelo Inconsciente, mas a amplificação é feita pelo Consciente. Neste sentido, cada « sensação intramuscular compulsiva » amplifica-se de forma recursiva. A amplificação pode ser cortada por atos que exigem uma concentração mental.

Sensação corporal no transtorno obsessivo-compulsivo
Além disso, a « sensação física compulsiva » de OCD amplifica-se sendo um meio de repressão da « sensação física compulsiva » de OCD da mesma parte do corpo. O Consciente interpreta esta sensação corporal como um sentimento de ansiedade. Por conseguinte, o Consciente considera a amplificação da sensação corporal do OCD como uma amplificação do sentimento de ansiedade. A diferença entre a fobia e o transtorno obsessivo-compulsivo é que o objeto do medo do transtorno obsessivo-compulsivo não é o medo corporal.

Anti-repressão
Contra a amplificacão da « sensação intramuscular compulsiva » em círculo, você faz ao seu Consciente fazer uma repressão consciente desta « sensação intramuscular compulsiva » inicial, estando consciente de uma sensação primitiva (genital, por exemplo).

A localização da sensação corporal desagradável
A estrutura do tique nervoso localiza a « sensação intramuscular compulsiva » desagradável em partes definidas do corpo. A « sensação intramuscular compulsiva » é percebida com a sua posição sobre o corpo; o ombro, o pescoço, etc. Esta localização, que é uma limitação de área, pode ser comparada com o sofrimento corporal posicionalmente indeterminado, por exemplo, durante uma paragem intencional de respiração, etc, e a Compulsão-Absoluta, que não pode ser percebido corporalmente. (Cf. § 47, Compulsão-Absoluta).

O movimento de tique é forçado pela « sensação intramuscular compulsiva », no entanto, a « sensação intramuscular compulsiva » em si não é insuportavelmente “dolorosa”, e, de fato, o movimento de tiques é forçado pela amplificação da compulsividade na Compulsão-Absoluto, mas os pacientes com tique nervoso percebem esta amplificação como a amplificação da sensação desagradável local da « sensação intramuscular compulsiva ».