Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação §06

O método Kuriki (the first edition in 2007) é uma teoria para curar síndrome de Tourette (tique nervoso) e transtorno obsessivo-compulsivo sem medicação. Essa teoria é baseada na inferência e na interpretação do autor a respeito da estrutura dessas doenças. Como ele foi escrito para os psicanalistas, a leitura será difícil para pessoas em geral e ele pode ser lido de maneira errada. Portanto o método Kuriki deve pressupor que o paciente seja tratado por um psicanalista nas proximidades, e que, entre o paciente e o método Kuriki, haja sempre o psicanalista. A explosão de catarse emocional, que tem fortes repercussões, é feita apenas por três segundos, uma vez por semana: além desse ritmo, seria um acidente causado por negligência, e o psicanalista que é inexperiente na catarse emocional deve tomar responsabilidade pelo colapso mental temporário causado pelo acidente. Além disso, a o paciente que tem uma fraca capacidade de raciocínio lógico, o psicanalista deve explicar bem a emoção violenta de vingança causada pela confusão ilusória entre a pessoa da imagem traumática na sua cabeça e a pessoa no mundo real.

 

Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação
§06

 

Os axiomas para a teoria do método Kuriki.

No sentido de que nada pode ser absolutamente verdade para o homem, todas as teorias são apenas hipóteses, além disso, com o progresso científico, a maioria das teorias aceitas de hoje serão consideradas falsas no futuro.

(A psicanálise é um tratamento para os sintomas físicos da neurose ; os termos psicanalíticos são expressões descritivas de terapia e de comportamentos patológicos da mente. Por exemplo, a respeito do «Inconsciente», isso não é que «o Inconsciente existe», mas é uma expressão descritiva como «imaginando que, na mente, há uma parte chamada Inconsciente, o tratamento pode ser mais facilmente explicado, e assim è mais facilmente inteligível». Fora do tratamento da neurose, todos os termos psicanalíticos, como «o Inconsciente», «Libido», etc., não precisam ter significado.
Descrições de tratamentos psicanalíticos são metáforas imaginativas sobre o domínio desconhecido da mente, e é ridículo exigir cientificidade ou lógica ali.)

Axioma
Os axiomas fazem a linha de partida onde o raciocínio de uma teoria começa. Os axiomas mostram primeiro elementos fundamentais como a base da teoria, na forma independente da teoria. Os axiomas não precisam ser provados a sua veracidade, mas devem ser fatos que geralmente as pessoas consideram verdadeiros. No entanto, alguns dos axiomas da teoria do método Kuriki, isto é, alguns dos fatos no tique nervoso e o transtorno obsessivo-compulsivo não são amplamente conhecidos. Para a compreensão do raciocínio que foi feito na teoria do método Kuriki, primeiro os leitores devem reconhecer alguns fatos importantes sobre os sintomas do tique nervoso e do transtorno obsessivo-compulsivo. Esses fatos óbvios que o método Kuriki usa como axiomas não são conhecidos por muitas pessoas : parece que é a razão pela qual o tique nervoso e o transtorno obsessivo-compulsivo são erroneamente considerados como doenças incuráveis. Nestes axiomas, há fatos impossíveis de ser observados : fatos óbvios para o autor podem parecer ao leitor elementos di teoria fantasiosa.

 

Os axiomas para a teoria do método Kuriki são os seguintes. (Cada fato será descrito detalhadamente nas páginas seguintes).
· 30% dos pacientes com a sindrome de Tourette têm também o transtorno obsessivo-compulsivo.
· Por definição, os sintomas das neuroses são sempre sintomas físicos. (Somente quando o paciente tem sintomas físicos e somente quando nenhuma causa física é encontrada, há possibilidade de que o paciente seja diagnosticado como neurótico).
A compulsão é a relação no corpo entre a sensação física desagradável compulsiva e o movimento voluntário compulsivo.
· O Inconsciente neurótico resiste a cura da sua neurose. Portanto, o Consciente não pode querer ler o método Kuriki.
· Sensação física compulsiva:
– Tique nervoso; «Sensação física desagradável em um músculo voluntário» + «compulsão na imobilidade muscular» ⇒ amplificação da compulsão no Consciente ⇒ necessidade de um movimento voluntário determinado.
– Transtorno obsessivo-compulsivo; «Sensação física desagradável, imitando os efeitos da adrenalina» + «compulsão por uma coisa» ⇒ amplificação da compulsão no Consciente ⇒ necessidade de um ato corporal determinado.
· A sensação física compulsiva é extremamente consciente, e o movimento compulsivo e o ato compulsivo também são extremamente conscientes. Portanto, é incorreto usar o termo “premonitory urge”.
· Há a Compulsão Absoluta entre a sensação muscular desagradável e o movimento voluntário de tique, também entre a sensação física desagradável de transtorno obsessivo-compulsivo e o ato corporal compulsivo. O movimento de tique e o ato de transtorno obsessivo-compulsivo são fisicamente e absolutamente forçados, e é impossível reter-os.
· O movimento de tique é um movimento voluntário. O paciente deve conhecer as definições neurológicas corretas do movimento voluntário e do movimento involuntário ; « O que é o movimento voluntário? O que è o movimento involuntário? »
· A intencionalidade em movimento ou em ato vai além do domínio orgânico. Muitos músculos são usados em conjunto para fazer um movimento preciso, como cuspir em um alvo específico, bater palmas, etc. Na coprolalia, só palavras infantis de crianças no jardim de infância ou palavras absurdas no país, portanto palavras embaraçosas para o consciente do paciente são selecionadas.
· O movimento de tique é necessariamente um movimento rápido, cuja maneira específica é individualmente definida com precisão. Não pode ser substituído por um movimento quase similar. A palavra de coprolalia, por uma palavra quase semelhante.
· A base congênita hereditária de KV (o mecanismo de repressão corporal) é uma predisposição orgânica no espectro do autismo, que é incurável. O resultado do tratamento com o método Kuriki é um estado de KV, onde a compulsividade foi eliminada : i.e., KV não neurótica.
· Às vezes, a compulsividade de tique nervoso pode ser naturalmente eliminada sem catarse emocional intencional. Os casos podem ser transitórios. Existem casos transitórios. O sintoma físico compulsivo é a operação corporal de repressão.
· A desordem do espectro autista é muito freqüentemente com o tique nervoso e o transtorno obsessivo-compulsivo. Embora não haja desordem do espectro autista transitório, o sintoma de tique nervoso e o sintoma de transtorno obsessivo-compulsivo podem aumentar e diminuir, e ser transitórios.

 

A desordem do espectro autista
A desordem do espectro autista é um nome dado à totalidade de uma grande variedade de sintomas. Embora a desordem do espectro autista tenham vários tipos, o tique nervoso e o transtorno obsessivo-compulsivo são muito frequentemente observados : o tique nervoso ou o transtorno obsessivo-compulsivo pode ser um dos elementos de identificação no diagnóstico da desordem do espectro autista. Se a síndrome de Asperger e o TDAH são incuráveis ​​e o tique nervoso e o transtorno obsessivo-compulsivo são seus atributos, isso significaria que o tique nervoso e o transtorno obsessivo-compulsivo são incuráveis, mas na verdade, entre a desordem do espectro autista e a neurose, há a necessidade da Compulsão Absoluta e o tratamento desta necessidade pode fazer desaparecer a neurose. Esta necessidade significa a necessidade de reprimir a emoção que está oculta por trás da imagem traumática, e de manter esta imagem traumática em um estado de imagem comum, a necessidade de repressão inconsciente.

Energia da necessidade de repressão corporal = Energia da necessidade de ato compulsivo corporal

Tique nervoso = Tique congênito + Compulsividade

O tique nervoso e o transtorno obsessivo-compulsivo são tipos de neurose com sensações físicas especiais que são encontradas na desordem do espectro autista. Depois da eliminação da necessidade, i.e., depois da eliminação do objeto de repressão, o tique nervoso e o transtorno obsessivo-compulsivo perderão a compulsividade.

 

Após o tratamento do método Kuriki, o tique nervoso e o transtorno obsessivo-compulsivo perderão a compulsividade. Às vezes, mas cada vez menos frequente, a sensação muscular desagradável de tique, que perdeu sua compulsividade, aparecerá apenas contra a sensação física desagradável ; contra a sensação que é evidente no Consciente, por exemplo, fadiga física, dor física, etc. Após a cura da neurose, o tique congênito puro não tem compulsividade. O tique congênito puro é muito diferente do tique nervoso. A sensação muscular desagradável de tique não aparecerá compulsivamente mais para reprimir, por exemplo, a sensação inconsciente do contato entre os órgãos genitais e a roupa íntima, etc., etc. O tratamento exteriorizará a emoção reprimida e eliminará a necessidade do sintoma ; o sintoma é uma iska che atrai a intencionalidade do Consciente. Para a compreensão sobre a Absolute Compulsão da neurose, sobre a sensação física e o movimento voluntário compulsivo do tique nervoso e sobre a sensação física e o ato compulsivo do transtorno obsessivo-compulsivo, o paciente deve conhecer a particularidade de Asperger na tendência da repressão corporal e os sentidos físicos.

 

N. B.,
Embora exista outros tratamentos do tique nervoso e do transtorno obsessivo-compulsivo de outras maneiras, não se pode encontrar descrições de outros tratamentos na descrição do método Kuriki.