O método Kuriki (the first edition in 2007) é uma teoria para curar síndrome de Tourette (tique nervoso) e transtorno obsessivo-compulsivo sem medicação. Essa teoria é baseada na inferência e na interpretação do autor a respeito da estrutura dessas doenças. Como ele foi escrito para os psicanalistas, a leitura será difícil para pessoas em geral e ele pode ser lido de maneira errada. Portanto o método Kuriki deve pressupor que o paciente seja tratado por um psicanalista nas proximidades, e que, entre o paciente e o método Kuriki, haja sempre o psicanalista. A explosão de catarse emocional, que tem fortes repercussões, é feita apenas por três segundos, uma vez por semana: além desse ritmo, seria um acidente causado por negligência, e o psicanalista que é inexperiente na catarse emocional deve tomar responsabilidade pelo colapso mental temporário causado pelo acidente. Além disso, a o paciente que tem uma fraca capacidade de raciocínio lógico, o psicanalista deve explicar bem a emoção violenta de vingança causada pela confusão ilusória entre a pessoa da imagem traumática na sua cabeça e a pessoa no mundo real.
Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação
§50
Nesta seção final do método Kuriki, o autor escreve uma coisa muito importante; è que aqui o método Kuriki está concluído. O método Kuriki não se desenvolve mais. Não há nenhum elemento que será adicionado por alguém. Portanto, se um leitor tem lido até à §49, e entendido cada seção, isso significa que tem entendido 100% o método Kuriki. Quanto ao resto, a compreensão corporal e individual de cada paciente pelo próprio paciente.
· Distinção entre a KV inato unicamente para a repressão do desconforto físico e a KV compulsiva em neurose.
· Compreensão quantitativa do efeito da ab-reação.
Nas atividades psíquicas de uma criança, o reconhecimento intuitivo de algo pode não ser consciente como um conceito. Só pode ser sentido como algo diferente do estado normal, e ela não tem o conceito preciso dessa estranheza.
Uma criança um pouco Asperger tende a reprimir a aversão à nudez de um adulto e ao contato cutâneo, portanto um adulto deve ter cuidado.¤ Por outro lado, o trauma de uma criança pode ser eventos naturals e banals, e a síndrome de Tourette (tique nervoso) pode ser um meio de reprimir experiências de orgasmo ou orgasmo seco no Inconsciente, por exemplo.
¤
Q. E. D.