Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação §49

O método Kuriki (the first edition in 2007) é uma teoria para curar síndrome de Tourette (tique nervoso) e transtorno obsessivo-compulsivo sem medicação. Essa teoria é baseada na inferência e na interpretação do autor a respeito da estrutura dessas doenças. Como ele foi escrito para os psicanalistas, a leitura será difícil para pessoas em geral e ele pode ser lido de maneira errada. Portanto o método Kuriki deve pressupor que o paciente seja tratado por um psicanalista nas proximidades, e que, entre o paciente e o método Kuriki, haja sempre o psicanalista. A explosão de catarse emocional, que tem fortes repercussões, é feita apenas por três segundos, uma vez por semana: além desse ritmo, seria um acidente causado por negligência, e o psicanalista que é inexperiente na catarse emocional deve tomar responsabilidade pelo colapso mental temporário causado pelo acidente. Além disso, a o paciente que tem uma fraca capacidade de raciocínio lógico, o psicanalista deve explicar bem a emoção violenta de vingança causada pela confusão ilusória entre a pessoa da imagem traumática na sua cabeça e a pessoa no mundo real.

                       pdf (a última edição)

 

Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação
§49

 

Aplicação do método Kuriki ao transtorno obsessivo compulsivo.
O método Kuriki não usa medicação, mas se un transtorno obsessivo compulsivo é com um estado de depressão, o caso está além do escopo do método Kuriki. A depressão não é uma neurose e necessita um tratamento com medicação ou um tratamento com suplemento alimentar (comprimido de ferro, por exemplo).
Para entender esta seção, o leitor deve ter já lido as 48 seções precedentes, mesmo se tem só um transtorno obsessivo-compulsivo sem tique nervoso. O transtorno obsessivo-compulsivo tem sido mencionado nas descrições do tique nervoso.
O método Kuriki é, para o seu conceito, um tratamento do tique nervoso. No entanto, como a camada superior do tique nervoso é uma repressão da camada inferior e o transtorno obsessivo-compulsivo é considerado como um meio de repressão da mesma camada inferior, um tratamento do distúrbio obsessivo-compulsivo e um tratamento do tique nervoso devem ser similares como tratamentos da neurose do tipo repressão. Do ponto de vista oposto, a possibilidade de aplicação a o transtorno obsessivo compulsivo de maneira similar é a validade de uma teoria de tratamento do tique nervoso.
Há um domínio de sensações corporais entre a massa de emoção na camada inferior e os pensamentos-actos na camada superior do transtorno obsessivo compulsivo. A camada superior não pode reprimir diretamente a camada inferior. É a base dos tratamentos da neurose de compreender que as sensações mentais são também sensações corporais.
A classificação dos pensamentos-atos do transtorno obsessivo-compulsivo não é importante. O que importa é de entender que esta classificação não importa. Os conteúdos de pensamentos de distúrbio obsessivo-compulsivo são produtos da racionalização, de modo que a manifestação da Libido passe o Superego; i. e., qualquer ato com uma legitimidade infantil.
No método Kuriki, os sintomas da neurose são considerados como sintomas corporais. A aplicação do método Kuriki ao transtorno obsessivo-compulsivo é di considerar que uma sensação corporal neurótica é um meio de repressão de uma outra sensação corporal. Entre a camada inferior do transtorno obsessivo-compulsivo e os pensamentos-atos, há «a sensação física compulsiva» de TOC, que é produzida pela Libido, e que força o ato. Devido ao facto de que esta sensação inclina-se para uma ansiedade, «a sensação física compulsiva» de TOC pode ser considerado como uma imitação dos efeitos de adrenalina. A Libido produz uma sensação falsa, como se houvesse muita glicose e oxigênio no sangue. É algo muito fácil para o Inconsciente das pessoas que têm uma predisposição à disautonomia. Contra esta falsa sensação de ansiedade, um qualquer ato consciente reconfortante passa o Superego. «A sensação física compulsiva» de TOC tem diferenças individuais. A função da camada superior do transtorno obsessivo-compulsivo é a repressão de várias sensações corporais, especialmente a repressão das sensações primitivas. A presença da camada superior é um meio de repressão da camada inferior.
[a camada superior = sensações corporais desagradáveis vs. «a sensação física compulsiva» de TOC (sensação corporal) vs. pensamento-ato]
vs.
[a camada inferior = massa de emoção traumática]
O tema central da psicanálise é sobre problemas sexuais e genitais na primeira infância. Adicionando o significado do adjetivo “vital”, estes problemas podem ser “libidinais”. É o destino da psicanálise que o conteúdo de descrições psicanalíticas parece perverso, mas evitando isso, não era tratamento da neurose. Será ideal, se a psicanálise mesma é considerada como uma perversão. Aqui, a primeira infância significa o período de 0 a 5 anos de idade, os meninos e as meninas. Concernente os atos de excreção, em geral, a micção é considerada mais levemente do que a defecação, mas é importante reconhecer que o órgão pelo ato de urinar é quase o órgão genital externo. Não há nenhuma lista estatística deste tipo, mas o autor tem a impressão de que não há palavras sobre a micção ou o órgão genital externo do mesmo sexo nas palavras de coprolalia, de que não há movimento de bater o órgão genital externo como movimento de tique, e de que não há ato de lavar o órgão genital externo após uma micção como ato de transtorno obsessivo compulsivo. A sensação corporal genital significa a sensação corporal do órgão genital externo no estado normal (24 horas) dentro de uma roupa interior, (ou em contato com uma roupa interior), o glande, o clitóris, etc. Embora não há nenhum significado sexual na primeira infância, o órgão do urination será reprimido como uma sensação de natureza diferente das outras sensações corporais. Logicamente, a extremidade da uretra é altamente provável. Há muitas possibilidades, e é uma sugestão para a direção da inferência.
«A sensação física compulsiva» de TOC não requer secreção real de adrenalina, e é o aparecimento de uma sensação que se assemelha aos efeitos de adrenalina.
A Libido produz uma imitação dos efeitos de adrenalina.
Os efeitos de adrenalina;
A leve tensão nos músculos, mãos, braços, pernas, estômago, garganta, ventre, etc. O suor na testa. A boca seca, la língua seca. A necessidade de respirar mais. As palmas das mãos suadas. A alteração dos batimentos cardíacos, A alteração da pressão arterial, etc.
Não é o pensamento que força o ato de transtorno obsessivo-compulsivo, mas a ansiedade corporal para a ampliação dessas sensações corporais. A ansiedade corporal significa que a ansiedade é um efeito corporal. Essa ansiedade corporal é um meio de repressão de uma outra sensação corporal, por exemplo, os órgãos genitais.
Medicação para o tique nervoso de crianças
Os pais que não sabem a corporalidade da Compulsão-Absoluta do tique nervoso erroneamente consideram os movimentos de tiques como movimentos involuntários. Eles tentam várias substâncias que impedem movimentos de tique. Por outro lado, se pais pensam que os movimentos de tiques são movimentos voluntários, e não sabem a corporalidade da Compulsão-Absoluta, eles acham que a sua criança é “estúpida” e fazem tomar drogas que têm efeitos colaterais, e esperam que a criança páre o movimento por esta punição. Senão eles querem fazer o estúpido mais estúpido e fazer parar o movimento. A KV é muitas vezes hereditária, e talvez, em alguns casos, eles querem que a criança tome drogas, que eles mesmos não tomam. Há também problemas durante as aulas na escola.
De qualquer forma, como uma hipótese, se encontram uma substância para controlar a enzima da « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso em músculos voluntários, a camada inferior perderá o mecanismo da repressão da camada superior, e poderá tornar-se um objeto do Consciente. O Inconsciente, que perdeu a KV do tique, pode escolher um outro tipo de KV. Não há casos em que uma criança que tem um tique começou uma medicação e isso provocou um transtorno obsessivo-compulsivo? Não há documento sobre esta questão. Além disso, não é impossível que a força da KV do tique aumenta contra a actividade de um medicamento.

Para terapeutas do tique nervoso.
Der vorliegende Abschnitt ist für die Psychoanalytiker und die Therapeuten, die Patienten mit Ticstörung haben, geschrieben worden. Die Hauptbehandlung der Kuriki Methode liegt an Ausübungen der emotionalen Katharsis, die für Zustände von einem labile Gleichgewicht oft zu stark werden kann. Es is wichtig, die Beziehung zwischen der Entladung-Stärke und dem Wiederherstellen, das nach einem kathartischen Schock notwendig ist, mit dem individuellen Unterschiede zu kennen. Therapeuten müssen die Dynamik der emotionalen Katharsis quantitativ kennen. Diese quantitativen Erkenntnisse über starken Abreaktion sind das Fundament der kathartischen Behandlungen. Besonders Abreaktion-Behandlungen für Kinder, den keine emotionale Katharsis gemacht wird, aus dem Gefühl, das der Therapeut an Stelle des Kindes hat, als körperlichen Erkenntnisse bestehen. Das Vermögen eines Kindes über das Wiederherstellen nach einem verbalen Abreaktion-Schocke kann nicht vorhergesehen werden. Als der Kern der Tic-Störung sehr groß ist, muß eine Behandlung extrem schrittweise gehen. Ich schlage Therapeuten es vor, daß sie das Kind zeichnen lassen. Vorurteilsfrei werden alle Möglichkeiten erwartet. Die stärkste Behandlung ist, seinen nackten Vater zeichnen zu lassen, und auch seine Mutter. Das ist zu stark und sogar zu aggressiv, aber würde es viele Anhalte geben. Auch kann ein Zeichnen vom Innere der seine Wohnung hilfsvoll sein. Jeder Therapeut hat seine Arten. Jedenfalls, wenn die Kinder die Körperliche Verdrängung verstanden haben, werden die Traumata automatisch gefunden werden.
Diagnostik.
Ein Tic kann nur in einer Minute diagnostiziert werden, aber die Diagnose von Tic heißt eine Diagnose über die Präsenz von andere Krankheiten, besonders die Präsenz vom Element der Epilepsie und die Präsenz vom Element der Dystonie. Wenn der Ausbruch der Krankheit spät ist, kann die Möglichkeit der Präsenz von andere Krankheiten ein benig höher sein. Während unvermischte Tic-Bewegungen willkürliche Bewegungen sind, die von Erscheinungen des Tics gezwungen werden, können Bewegungen anderer Krankheiten unwillkürliche Bewegungen sein. Auch während die Erscheinungen des Tics sich an andere Körperteile verstellen, bleiben die Bewegungen der anderen Krankheiten gleich. Das heißt, eine unvermischte Tic-Bewegung kann durch eine ähnliche Bewegung substituiert werden. Mit der Präsenz vom Element der Epilepsie oder der Präsenz vom Element der Dystonie, hat der Patient beide willkürliche Bewegungen und unwillkürliche Bewegungen. Weil solche Diagnose ist wichtiger als die Präsenz von der Zwangsstörung, deshalb eine Diagnose des Tourette-Syndroms muß etwas wie;
“Tourette ohne Epilepsie, ohne Dystonie”,
“Tourette mit einem Element der Epilepsie”,
“Tourette mit einem Element der Dystonie”, usw.
Ich weiß die übliche Unterscheidung zwischen dem Tic und dem Tourette-Syndroms, aber ich denke, daß ein Tic ein Tourette ist und ein Tourette ein Tic ist. Oder das Tourette ist die angeborene Prädisposition für Erscheinungen des Tics, die seine Symtome sind.
Ein willkürliche-unwillkürliche-Bewegungen-Patient. (sehr selten).
Logisch denke Ich, daß Erscheinungen des Tics auch das Mittel zu unangenehmen körperlichen Empfindungen der unwillkürliche Bewegungen sein können. Hier, heißt die unwillkürliche Bewegung auch die unwillkürliche Muskelkontraktion von der Dystonie. Diese unwillkürlichen Bewegungen können auch sehr subtil gefühlt werden.

 


 

  eBook in pdf format (the latest edition)
“The Kuriki Method; Cure of tic disorder and obsessive-compulsive disorder: Complete Edition in 7 languages pdf” tokyomaths.com
In 7 languages (日本語, Français, English, Italiano, Español, Deutsch, Português)
Price; 5 euros