O método Kuriki (the first edition in 2007) é uma teoria para curar síndrome de Tourette (tique nervoso) e transtorno obsessivo-compulsivo sem medicação. Essa teoria é baseada na inferência e na interpretação do autor a respeito da estrutura dessas doenças. Como ele foi escrito para os psicanalistas, a leitura será difícil para pessoas em geral e ele pode ser lido de maneira errada. Portanto o método Kuriki deve pressupor que o paciente seja tratado por um psicanalista nas proximidades, e que, entre o paciente e o método Kuriki, haja sempre o psicanalista. A explosão de catarse emocional, que tem fortes repercussões, é feita apenas por três segundos, uma vez por semana: além desse ritmo, seria um acidente causado por negligência, e o psicanalista que é inexperiente na catarse emocional deve tomar responsabilidade pelo colapso mental temporário causado pelo acidente. Além disso, a o paciente que tem uma fraca capacidade de raciocínio lógico, o psicanalista deve explicar bem a emoção violenta de vingança causada pela confusão ilusória entre a pessoa da imagem traumática na sua cabeça e a pessoa no mundo real.
Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação
§46
Um tratamento da síndrome de Gilles de la Tourette com o método Kuriki toma cerca de três meses. Aqui, a explicação do que este comprimento significa.
Um tratamento começa com conscientizações de sensações corporais desagradáveis, que a « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso reprime. Por exemplo, “Tenho agora a « sensação intramuscular compulsiva », porque esta cadeira é demasiado dura.”, etc. Com conscientizações frequentes, o trauma começa automaticamente a ser conhecido em duas ou três semanas.
Para crianças, os pais adivinham as sensações corporais desagradáveis e as dizem às crianças. Além disso, os pais procuram o trauma com um psicanalista.
Por exemplo, para sensações corporais desagradáveis,
“Talvez, esta cadeira é muito dura para ti. Se é muito dura, diz que é muito dura e tu não gostas esta cadeira.”, etc.
Por exemplo, para o trauma,
“Papai caminha um pouco como uma mulher.”, etc.
As pessoas adultas fazem catarses emocionais; uma explosão da emoção traumática, apenas três segundos, uma vez por semana. Uma outra imagem traumática pode ser encontrada. Depois de dez explosões emocionais de catarses, a frequência de aparecimentos da « sensação intramuscular compulsiva » será consideravelmente diminuída, e isso significa três meses. Esta estimação grosseira pode ajudar os leitores a ter una idéia do ritmo da cura. No entanto, descrições mais precisas são obviamente necessárias.
1. O método Kuriki é muito forte. A tentativa de curar de uma só vez causaria uma ansiedade transitória e é portanto proibido. É importante curar o mais lentamente possível, com intenção de levar pelo menos três meses. Se houver um terapeuta que não sabe a maneira correta da catarses e que tenta curar uma neurose de uma vez só para mostrar a sua habilidade como terapeuta, é extremamente perigoso. Tenha cuidado quando terapeutas não sabem que a massa de emoção é uma enorme coisa real que tem uma massa.
Perigo de um afundamento do solo.
2. A Catarse é feita imperativamente uma vez por semana, fazendo o dia da semana e marcando no calendário. “Marcar no calendário”; Leve isso para uma promessa do fundo do coração entre o autor eos leitores. Não marcar no calendário, é uma resistência freudiana.
3. Não deve ser violento contra a pessoa da imagem traumática no mundo real. A quantidade total da emoção contra o trauma é a quantidade da massa de emoção, assim que a quantidade total da catarse, ou seja, a quantidade total de a cura. A massa da raiva é o núcleo da doença de neurose. Esta raiva é a doença. (No entanto, a correta compreensão da estrutura do tique pode mostrar que não há relação entre a agressividade da massa de raiva contra uma imagem traumática e o aspecto agressivo da coprolalia e do tique de cuspir.)
4. Com diferenças individuais, e como a cura deve fazer-se o mais lentamente possível, um tratamento pode continuar durante quatro ou cinco meses, (ou um ano?). Cada paciente vai saber a sua maneira de catarse individual: a força de catarse, a espessura de isolante, a ansiedade imediatamente após uma catarse, a resiliência da ansiedade, a diminuição de aparecimentos da « sensação intramuscular compulsiva ». A quantidade da massa de emoção converge lentamente para zero.
5. Não faz sentido tentar curar apenas a camada superior. É ilógico tentar tratar a camada superior aumentando a conscientização de sensações corporais desagradáveis. A camada superior é um sintoma da camada inferior, e só a catarse da camada inferior é o tratamento da camada superior. A catarse da imagem traumática no nível da realidade.
Como o Inconsciente não tem as palavras, na teoria da KV (repressão corporal) do método Kuriki, a imagem traumática é ligada à parte específica do corpo do paciente, e esta parte do corpo será o objecto da repressão. Uma outra parte do corpo será arbitrariamente escolhida como um meio de repressão. Também outros tipos de KV são possíveis com diferentes sensações corporais como meio de repressão; a sensação da pele, a sensação da pressão arterial, a sensação de ter tanto comido, a sensação da fome, etc. A sensação de ter comido tanto como um meio de repressão pode ser uma bulimia, e também pode ser uma das sensações reprimidas indefinidas no tique nervoso.
As pessoas com a síndrome de Asperger têm muitas vezes a “repressão” de sensações corporais. No verão, a sensação da temperatura alta pode ser ausente no Consciente. A repressão corporal do calor pode ser feita pela « sensação intramuscular compulsiva ». O hábito da conscientização com palavras de sensações corporais desagradáveis é necessário para os pacientes com síndrome de Tourette.