Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação §34

O método Kuriki (the first edition in 2007) é uma teoria para curar síndrome de Tourette (tique nervoso) e transtorno obsessivo-compulsivo sem medicação. Essa teoria é baseada na inferência e na interpretação do autor a respeito da estrutura dessas doenças. Como ele foi escrito para os psicanalistas, a leitura será difícil para pessoas em geral e ele pode ser lido de maneira errada. Portanto o método Kuriki deve pressupor que o paciente seja tratado por um psicanalista nas proximidades, e que, entre o paciente e o método Kuriki, haja sempre o psicanalista. A explosão de catarse emocional, que tem fortes repercussões, é feita apenas por três segundos, uma vez por semana: além desse ritmo, seria um acidente causado por negligência, e o psicanalista que é inexperiente na catarse emocional deve tomar responsabilidade pelo colapso mental temporário causado pelo acidente. Além disso, a o paciente que tem uma fraca capacidade de raciocínio lógico, o psicanalista deve explicar bem a emoção violenta de vingança causada pela confusão ilusória entre a pessoa da imagem traumática na sua cabeça e a pessoa no mundo real.

 

Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação
§34

 

A massa de emoção é enterrada no Inconsciente como uma coisa. Ela permanecerá enterrada mesmo para muitas dezenas de anos até que foi descoberta.

Buscar os traumas psicológicos.
A camada superior é um mecanismo que impede a camada inferior de estar um objeto do Consciente. Se você começar freqüentes conscientizações de sensações reprimidas indefinidas, nas semanas seguintes, automaticamente a imagem traumática da superfície da massa de emoção começa a vir à mente.
O paciente com tique nervoso não precisa pensar se tem realmente um trauma ou não. Não é necessário crer a existência do seu trauma. Contanto que você tem um tique nervoso, se busca o seu trauma psicológico, encontrar-lo-á. Quando há algum traumas na forma de uma cebola, encontrará-los um por um, voltando no tempo, com catarses.

No período de procurar o trauma, uma ação rara espontânea pode ter um significado importante. Por exemplo, normalmente você não desenha, mas hoje tem feito espontaneamente um pequeno desenho. Este ato pode ser uma expressão. A chave do trauma pode ter sido expressa. Se tiver tomado uma foto hoje espontaneamente, deve observar as coisas nesta foto.

A chave de busca do trauma não é relacionada com os movimentos de tique ou as palavras pronunciadas de la coprolalia. Também nos distúrbios de controle de impulsos, o ato não é expressão com um significado causal. Não indica o trauma. Por exemplo, na tricotilomania, o cabelo não é chave para a busca do trauma. O trauma como a causa de uma Onicofagia não tem relação com as unhas.

A causa de um tique nervoso é a presença de um estado de repressão, em vez do conteúdo do trauma. É a manutenção do estado congelado de um julgamento desagradável. O trauma é a imagem de qualquer coisa cujo julgamento desagradável se tem reprimido evitando um forte sentido desagradável no Consciente. Por exemplo, quando uma sensação corporal primitiva foi reprimida como algo sexualmente muito desagradável, esta sensação pode ser um traumatismo. Se uma sensação corporal primitiva foi reprimida como uma sensação corporal ordinária, não é um trauma.

Também sonhos podem ser um meio de pesquisa.

Lista de possíveis traumas (repressão de julgamento desagradável).
Algo que se repetia como uma rotina diária : por exemplo,
Nudez do pai.
Nudez da mãe.
Nudez de irmãs ou irmãos.
Ser tocado (tocada).
Fato, por quem estou apaixonado (apaixonada)?
O sentimento de culpa na sensação dos seus próprios órgãos genitais.
O segredo da erecção e a boa sensação da genitália masculina.
O segredo da boa sensação da genitália feminina.
O sentimento de culpa en coisas sexuais.
A excreção.
Elemento homossexual totalmente inconsciente.
Elemento homossexual do pai.
Elemento homossexual da mãe.
Homossexualidade real.
A característica física especial de uma pessoa.
Édipo.
etc., etc.
Algumas coisas não são listadas.
O objeto de repressão é a emoção desagradável. Por exemplo, se uma menina pequena reprime a idéia: “Não quero ser tocada.”, ela não pensa desagradável de ser tocada. A imagem do fato de ser tocada não será reprimida. Os sintomas da neurose são meios de manter o estado isolado da emoção desagradável por trás da imagem.

Por exemplo, mesmo se a criança olhou um corpo morto no funeral de um avô ou de uma avó, sem significado sexual ou genitais, sem repetição, a imagem não se liga com a sensação reprimida primitiva do tique nervoso. No entanto, em um ambiente cerimonial de funeral, porque é alguém da família, a emoção de desgosto para um corpo morto pode ser bloqueada na sua cabeça. Normalmente, não se mostra um cadáver às crianças muito pequenas. Se o trauma libidinal é definido como um trauma vital e se a imagem de um corpo morto é inconscientemente lembrada todos os dias, poderia ser uma causa do tique nervoso. Além disso, é possível que a emoção sexualmente e genitalmente desagradável está escondida sob uma imagem que vem facilmente à mente, na forma de uma cebola.

Sem sexualidade, sem genitalidade, traumas extremamente violentos podem causar um tique nervoso. Estes traumas são muito óbvios. A guerra, um grave acidente, uma catástrofe, um assassinato: os transtornos de estresse pós-traumático destes casos estão fora do escopo do método Kuriki.