Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação §31

O método Kuriki (the first edition in 2007) é uma teoria para curar síndrome de Tourette (tique nervoso) e transtorno obsessivo-compulsivo sem medicação. Essa teoria é baseada na inferência e na interpretação do autor a respeito da estrutura dessas doenças. Como ele foi escrito para os psicanalistas, a leitura será difícil para pessoas em geral e ele pode ser lido de maneira errada. Portanto o método Kuriki deve pressupor que o paciente seja tratado por um psicanalista nas proximidades, e que, entre o paciente e o método Kuriki, haja sempre o psicanalista. A explosão de catarse emocional, que tem fortes repercussões, é feita apenas por três segundos, uma vez por semana: além desse ritmo, seria um acidente causado por negligência, e o psicanalista que é inexperiente na catarse emocional deve tomar responsabilidade pelo colapso mental temporário causado pelo acidente. Além disso, a o paciente que tem uma fraca capacidade de raciocínio lógico, o psicanalista deve explicar bem a emoção violenta de vingança causada pela confusão ilusória entre a pessoa da imagem traumática na sua cabeça e a pessoa no mundo real.

 

Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação
§31

 

A camada inferior
Encapsulamento
A emoção traumática é colocada na cápsula de isolador em um estado de emoção potencial. A imagem, que está à superfície da massa de emoção, é classificada na memória da mesma maneira como imagens ordinárias, que não têm nenhuma emoção, e não pode ser reconhecida como uma imagem traumática. Consequentemente, o paciente acha que se esqueceu do trauma, ou acha que não tem nenhum trauma. De facto, a imagem traumática é sempre visível. Como é visível, pode ser evitada. O meio de evitar a imagem traumática é o triângulo da camada superior.

A camada superior do tique nervoso é um pequeno triângulo que consiste em três lados de relação.
São as relações entre
(1) a racionalização e a intenção,
(2) a « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso e a intenção,
(3) a racionalização e a « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso.

(1) A linha racionalização-intenção passa pelo Superego. A racionalização seleciona um movimento voluntário que pode ser facilmente justificado e a unidade motora psíquica de músculos voluntários que corresponde a este movimento. A maneira de movimento de tique é determinada com precisão pela racionalização e entra no Consciente. A precisão é sobretudo notável na pronúncia de palavras de coprolalia, o movimento do tique de cuspir, o movimento do tique de bater palmas (com as duas mão), etc., que contrasta com a contração muscular real, involuntária e desordenada da distonia.

(2) Na estrutura da doença do tique nervoso, a intenção cede à Compulsão-Absoluta. No Consciente do paciente, a intenção cede à « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso. A intenção é forçada a fazer um movimento voluntário do movimento de tique como a resolução da « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso que se amplifica no músculo para a saturação da necessidade.

(3) A relação direta entre o Inconsciente e o corpo.
A linha entre a « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso e a racionalização não passa pelo Superego. A energia libidinal produz a « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso no músculo voluntário que foi selecionado pela racionalização. Em contraste com a fobia, na qual aproximadamente 10 segundos são necessários a fim de que os efeitos de adrenalina se cumpram, tal como o medo da mudança de condição corporal, o duplo medo do medo do aumento da mudança do estado corporal, a amplificação da sensação de urgência, no tique nervoso, a Libido é diretamente relacionada com a seleção de um músculo voluntário pela racionalização. A « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso é produzida no músculo voluntário em uma velocidade elétrica. A « sensação intramuscular compulsiva » de tique nervoso não é feita pela secreção de adrenalina. A relação direta entre o Inconsciente e o corpo no nível libidinal é um elemento central da estrutura da neurose.

A presença ou a ausência do trauma psicológico
Enquanto o início pode ser em uma idade muito jovem, um tique nervoso não começa apenas com a camada superior, sem camada inferior. Muitas vezes pacientes do tique nervoso têm uma outra camada superior neurótica, como o transtorno obsessivo-compulsivo, e a presença da camada inferior comum, que é a causa da Compulsão-Absoluta é inferida. Os pacientes que consideram que não têm nenhum trauma psicológico sexual ou genital não precisam pensar sobre a presença ou a ausência do trauma psicológico. Esta discussão não é necessária para os pacientes do tique nervoso. O paciente que acha que não tem nenhum trauma não precisa mudar de opinião. Somente com a conscientização frequente de sensações corporais desagradáveis ??da camada superior, automaticamente, o trauma começa a ser visível gradualmente em duas ou três semanas. A camada superior cobre a camada inferior, assim, a decomposição da camada superior fará a camada inferior visível. A compreensão da camada superior provoca automaticamente a descoberta do trauma sexual ou genital.

Irreversibilidade do método Kuriki
Neste sentido, parece que, uma vez partido para a cura, o tratamento do método Kuriki não pode voltar e não pode parar até o final da cura.
A este respeito, há três possibilidades.
· Se nenhum trauma é visível, isto significa que o método Kuriki não funciona.
· Se o trauma foi encontrado, o paciente deve limpar este trauma para a vida futura.
· Muitas vezes pacientes têm um falso recuerdo; falso trauma que é diferente da realidade. Este é uma das funções do psicanalista. Enquanto os traumas reais do tique nervoso são devidos à suscetibilidade infantil para coisas normais na vida cotidiana, os falsos traumas são erros de memória, tais como o abuso sexual; o cuidado deve ser exercido. A falsa memória é um problema da psicanálise no seu conjunto; está além da área de responsabilidade só
do método Kuriki.

Catarse
Na verdade, o tique nervoso não pode ser curado automaticamente pela descoberta da imagem traumática. Sem catarse emocional intencional, que é feita pouco a pouco, o tratamento do tique nervoso não avança. Se o paciente não quer mais o tratamento com o método Kuriki, apenas parar de fazer catarse emocional pode interromper a cura. Os pacientes do tique nervoso têm a função forte de repressão, e acatarse intencional é indispensável para o tratamento.

O método Kuriki requer duas aventuras.
· Quando o trauma sexual ou genital foi encontrado, o paciente será capaz de perdoar racionalmente a pessoa que é responsável por este trauma? O paciente não vai ser violento com esta pessoa? Cf., § 08.
· O paciente é capaz de fazer catarse emocional pouco a pouco? A ab-reação é poderosa. O paciente não deve desprezar os seus efeitos. Cf., § 35.
· No processo de cura, quando o paciente tem um sentimento transitório de ansiedade, que é causado por uma perda temporária do equilíbrio mental, é capaz de esperar calma e objetivamente a recuperação? (10 minutos?) Cf., §35.

As aventuras noo método Kuriki são riscos do método Kuriki: também são preocupações do autor. O autor escreve claramente que a catarse emocional deve ser feita com a ajuda de um psicanalista no seu bairro.