Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação §02

O método Kuriki (the first edition in 2007) é uma teoria para curar síndrome de Tourette (tique nervoso) e transtorno obsessivo-compulsivo sem medicação. Essa teoria é baseada na inferência e na interpretação do autor a respeito da estrutura dessas doenças. Como ele foi escrito para os psicanalistas, a leitura será difícil para pessoas em geral e ele pode ser lido de maneira errada. Portanto o método Kuriki deve pressupor que o paciente seja tratado por um psicanalista nas proximidades, e que, entre o paciente e o método Kuriki, haja sempre o psicanalista. A explosão de catarse emocional, que tem fortes repercussões, é feita apenas por três segundos, uma vez por semana: além desse ritmo, seria um acidente causado por negligência, e o psicanalista que é inexperiente na catarse emocional deve tomar responsabilidade pelo colapso mental temporário causado pelo acidente. Além disso, a o paciente que tem uma fraca capacidade de raciocínio lógico, o psicanalista deve explicar bem a emoção violenta de vingança causada pela confusão ilusória entre a pessoa da imagem traumática na sua cabeça e a pessoa no mundo real.

 

Curar a sindrome de Tourette (tique nervoso) e o TOC sem medicação
§02

 

Método de tratamento de tique nervoso e transtorno obsessivo compulsivo, o método Kuriki mostra;
1. como encontrar o trauma psicológico,
2. como fazer catarse emocional,
3. o mecanismo do tique nervoso e do transtorno obsessivo compulsivo.

N.B.
– Alguns termos freudianos, que são utilizados nas descrições, foram definidos muito diferentemente.
– O método Kuriki não é uma espécie de terapia cognitivo-comportamental, TCC.
– O método Kuriki não é uma espécie de hipnoterapia.
– Nas descrições, não há nenhum conteúdo pessoal de pacientes particulares.
– Durante o tratamento, muitas vezes uma nova maneira de movimento de tique começa. A « sensação intramuscular compulsiva » de tique é possível em todos os músculos voluntários. É uma característica do tique nervoso que o paciente pode ter mais do que dois maneiras de movimentos de tique. Isso garante que o tipo da sua doença es no âmbito do método Kuriki. Isso pode ser uma prova de que a « sensação intramuscular compulsiva » de tique não é devida a um problema orgânico dos nervos da parte do corpo, e que a parte do corpo é aleatoriamente selecionada para a « sensação intramuscular compulsiva » de tique. Se há apenas uma parte do corpo nos antecedentes do tique, o paciente necessitará fazer a distinção nesta parte do corpo entre a sensação corporal desagradável neurótica e a sensação corporal desagradável orgânica.
– Se houver um elemento epiléptico ou distônico em um tique nervoso, o método Kuriki não é um tratamento para «epilepsia» ou «distonia».
– Enquanto um transtorno obsessivo-compulsivo pode ter um elemento de depressão, a «depressão» não é no âmbito do método Kuriki. O método Kuriki não é um tratamento de «depressão».
– O método Kuriki não pertence a nenhum grupo religioso, nenhum grupo ideológico, nenhuma manipulação, etc.
– Toda a descrição do método Kuriki é claramente terminada a §50. A teoria é completa e concluída.
– A busca do trauma.
Quando o tique o a compulsão tiver sido reconhecido como um mecanismo que distrai sensações corporais desagradáveis (tais como o calor do verão, a fadiga das pernas, o dor nas costas, a tensão do esfíncter anal, os órgãos genitais, etc.) do Consciente, o trauma psicológico vai começar automaticamente a ser descoberto nas semanas seguintes. A imagem traumática deve ser descoberta concretamente e especificamente, no entanto, no Inconsciente da criança que tem tendência a ter o tique nervoso, com qualquer conteúdo de trauma trivial, cedo ou tarde, uma grande massa de emoção formar-se-á. Uma criança um pouco Asperger não é facilmente consciente de coisas traumáticas, quando eles não são expressas com palavras no Consciente. A tendência à formação de massa de emoção é uma predisposição congênita e esta tendência é independente do conteúdo do trauma. Eventos ou coisas não determinam a formação de uma massa de emoção: pelo contrário, a formação de uma massa de emoção exige uma imagem traumática como o seu tema. Um trauma inconsciente é a imagen de uma coisa ordinária na vida cotidiana de uma criança pequena. Uma imagen traumática para o Inconsciente do paciente pode não ser traumática para o Inconsciente dos outros. Pelo menos, a imagem não é considerada traumática pelo Consciente do paciente. Exceto por os casos de perversão cotidiana, como a nudez, o contato cutâneo, etc., normalmente, a pessoa culpada de um trauma não tem intenção maliciosa. Uma criança que ignora sua emoção traumática se comporta alegremente pela sua repressão.
– Se há mais de uma imagem traumática, a massa de emoção vai forme-se como uma cebola, ou uma Matryoshka, tendo a imagem mais antiga no centro. Em outras palavras, há apenas uma massa de emoção e várias imagens traumáticas serão descobertas em ordem cronológica inversa.
– Na sequência da descoberta de um trauma psicológico, os pacientes que não têm suficiente pensamento devem ter cuidado para não confundir o mundo virtual do Inconsciente de uma criança pequena e o mundo real do Consciente de adultos e não tornar-se fisicamente violentos contra a pessoa culpada do trauma.
– Os elementos traumáticos nas memórias antes da idade de cinco anos não são necessariamente verdadeiros.
– A necessidade da catarse emocional para pacientes com tique nervoso; As crianças não fazem catarse emocional, mas os adultos precisam fazê-la. A descoberta da imagem traumática e a verbalização da emoção traumática não serão suficientes para a ab-reação quando os pacientes têm síndrome de Tourette ou transtorno obsessivo-compulsivo, pois a sua hermeticidade da repressão é muito espessa. O tratamento da neurose é uma aventura: os pacientes devem ser corajosos. Um pequeno furo de catarse na imagem traumática permitirá uma lenta liberação da emoção potencial reprimida durante pelo menos três meses. Para os pacientes que têm síndrome de Tourette ou transtorno obsessivo-compulsivo, a ab-reação pode ser feita só intencionalmente. A função da repressão é muito forte e a catarse emocional não pode ser espontânea. A massa de emoção é enorme. A extração catártica muito violenta causará um desconforto temporário com uma «subsidência» mental, por isso, tenha cuidado. Se imprudentemente você tem feito uma grande explosão, terá um sentimento de ansiedade por 10 minutos: nesse caso, sem pânico, vai descansar na cama por 30 minutos. A grande explosão de catarse emocional e proibida. A catarse emocional faz-se uma vez por semana, apenas uma pequena explosão de três segundos. A catarse semanal deve fazer-se regularmente, sendo marcada no calendário.