A causa da gagueira

 

Tratamento da gagueira

A descrição dessa teoria terapêutica supõe apenas os psicanalistas com uma licença médica como leitores. De fato, esta é uma teoria terapêutica que foi desenvolvida para outras doenças, e esta teoria não tem descrição sobre a gagueira. Há sempre a questão de saber se é uma teoria terapêutica correta também para a gagueira. A validade para o tratamento da gagueira desta teoria ainda não foi clinicamente estabelecida. Os leitores não precisam estar convencidos da validade desta teoria, nem precisam decidir, antes da leitura, verdadeiro ou falso sobre a eficácia como um tratamento para a gagueira.

A única abordagem uniforme
Enquanto a mente humana estiver em questão, uma teoria psicanalítica é apenas uma hipótese feita por raciocínio indutivo, e não deve ser dedutiva de maneira uniforme. Essencialmente, cada paciente é um caso especial e uma nova tentativa de tratamento psicanalítico. O autor não diz que esta teoria terapêutica seja uma teoria que cura infalivelmente todos os pacientes com gagueira. De fato, é um tratamento mental, questão muito pessoal de cada paciente. Assim como o jogo de xadrez que pode prosseguir de inúmeras maneiras, para o tratamento de cada um dos pacientes, uma única abordagem uniforme não será adotada. Com a correta compreensão do psicanalista em relação à individualidade de cada paciente com gagueira, cada caso será examinado clínica e individualmente.

Os leitores em geral
Ao contrário dos tratamentos medicamentosos, este tratamento exige que os pacientes compreendam o modo de pensar psicanalítico, enquanto a sua compreensão neste domínio é incerta e, portanto, o procedimento do tratamento será arriscado com a sua incompreensão. Esta é uma teoria clara para o autor, mas pois esta teoria exige a contemplação da corporalidade na neurose, os leitores em geral, que não têm o hábito de aprender algo mais de 10 minutos, devem saber que esta teoria não pode ser facilmente entendida em 10 minutos. Especialmente aqueles que nunca estudaram ciências (engenharia, eletricidade, cálculo infinitesimal, etc.) só querem entender tudo em 10 minutos. Eles não têm entendimento gradual. Os leitores que não podem construir a estrutura de uma teoria na suas cabeças pelo seu próprio raciocínio, e que podem ler só livros fáceis, não podem ler essa teoria. Dada a responsabilidade do autor pelo risco de leitura errada, a leitura é proibida para pessoas que não têm inteligência bastante construtiva.

Paciente neurótico
A repressão é uma função saudável, mas se o mecanismo de repressão é corporal, esse mecanismo perturbará as atividades do Consciente na vida cotidiana. Além disso, a própria existência do mecanismo será o objeto incessante da Consciência.
O autor não sabe se cada um dos leitores tem o acúmulo de emoção desagradável reprimida. Além disso, o acúmulo de emoção desagradável sendo reprimido, o paciente não está ciente da acumulação. O paciente com neurose não dize; “Havia algo muito desagradável repetido todos os dias.”
Além disso, o Inconsciente oculta a estrutura da neurose, e a «resistência» inconsciente ocorre à medida que o Consciente avança em direção à compreensão da estrutura da neurose, que a estrutura da neurose será trazida à luz.

Tratamento da gagueira
Embora a repressão seja uma função saudável, algumas pessoas têm congenitamente a função de repressão “com mecanismo corporal”. Para essas pessoas, quando o objeto da repressão é a emoção libidinal desagradável, a repressão permanente é necessária o dia inteiro, e a repressão corporal será o objeto permanente do Consciente. O sintoma corporal absolutamente compulsivo da neurose é um meio de repressão. O tratamento será realizado através da abreação da emoção libidinal desagradável. Não é a abreação da imagem ou da pessoa em um evento repetido todos os dias, mas a abreação da emoção libidinal desagradável que não tem sido claramente consciente. Parece que a gagueira não é permanente o dia inteiro, porque a gagueira só aparece quando o paciente fala. Metaforicamente, a cerca entre dois jardins é um obstáculo somente quando alguém a atravessa. De fato, a cerca existe permanentemente.

A gagueira é um movimento voluntário
Os sintomas da neurose aparecem como compulsão corporal, como sensação e ato. Cada um dos movimentos compulsivos da neurose é um movimento voluntário. A gagueira é um movimento voluntário. Aqueles que não estudaram a neurologia não conhecem medicamente a definição do movimento voluntário, para que eles não podem entender que a gagueira é um movimento voluntário. A gagueira não é o som que passou pela garganta após bloqueio na emissão de voz. A gagueira é o bloqueio na emissão de palavras. Uma pessoa que tira sarro pode muito facilmente imitar este movimento voluntário do bloqueio por músculos voluntários. Se a gagueira fosse um movimento involuntário, a imitação seria impossível. A gagueira é um mecanismo na Compulsão Absoluta da neurose, mecanismo de repressão corporal patológica. A sua força domina absolutamente o Consciente.

A causa da gagueira como uma opção no Inconsciente.
Os sintomas da neurose são sintomas corporais, e todos os movimentos voluntários podem ser um sintoma da neurose. A doença chamada “gagueira” existe na premissa de que a gagueira é um movimento voluntário. Verdadeira gagueira ou imitação, todo mundo pode gaguejar. O bloqueio da pronúncia, que é um movimento voluntário fácil, será selecionado pelo Inconsciente como um sintoma de neurose. Os pacientes de gagueira são forçados a gaguejar pelo Inconsciente, porque podem gaguejar. Portanto, o tratamento da gagueira deve ser feito não no domínio do movimento da pronúncia, mas no domínio da ab-reação. Obviamente, o autor escreve sabendo que muitos leitores não entenderão isso.

Individualidade no tratamento
Somente os psicanalistas podem ser assumidos como os leitores desta teoria do tratamento. Esta teoria da neurose não pode ser entendida pelos pacientes. Em vista dos riscos envolvidos no tratamento, o autor assume apenas leitores limitados. Os pacientes que não têm capacidade de ler sobre l neurose não devem ser leitores. No entanto, a cura implica que o paciente compreende a estrutura da neurose. a compreensão da independência do Inconsciente, a compreensão do mecanismo corporal da repressão patológica, e a compreensão quantitativa da ab-reação. O tratamento leva muito tempo, mas uma vez a direção da cura, ou seja, a imagem e a quantidade da explosão para a ab-reação, foi estabelecida com certeza, o paciente não precisará mais da ajuda de seu psicanalista. Assim, o psicanalista deve explicar ao paciente sobre a neurose, mas, embora a psicanálise seja um tratamento para a neurose, infelizmente é verdade que alguns psicanalistas não sabem o que é a neurose. Existem até psicanalistas que não sabem a distinção entre os movimentos voluntários e os movimentos involuntários. Os psicanalistas que têm dificuldade em entender as descrições abstratas da estrutura mental não devem ler as descrições desta teoria. Por exemplo, em relação à descrição do fato de que a gagueira é um movimento voluntário, os psicanalistas que imediatamente iniciam uma objeção imatura não têm competência para ler esta teoria. Tendo em vista o perigo causado pela ignorância e a responsabilidade do autor, os psicanalistas que não conhecem a fisicalidade da neurose não devem ler essa teoria.

Perigo.
Este “perigo” de que o autor fala aqui é o da ab-reação que os psicanalistas ignorantes imaginam é muitas vezes demais forte. Um choque muito forte de ab-reação provoca um estado de ansiedade transitório.

A descrição tem um total de 50 seções, as quais podem inteiramente ser visualizadas livremente. Clique aqui para o índice.
Como a descrição é escrita para outras neuroses, os leitores que começarem a ler como tratamento para a gagueira devem primeiro ler a Seção 50.

Pré-requisitos para o tratamento da neurose
· Os pacientes devem entender que o domínio do Inconsciente é completamente além da percepção doa Consciente.
· A inteligência para inferências sobre a relação entre o Inconsciente e os genitais.
· Na maioria dos casos, a pessoa responsável pelo trauma sexual é uma pessoa de ilusão na cabeça de uma criança pequena. A pessoa de ilusão não deve ser confundida com a pessoa real. Essa distinção requer a inteligência do paciente.
· Compreender a compulsividade corporal.
· Compreender que a gagueira é um movimento voluntário.

Para entender essas coisas, os leitores precisam de tempo para estudar, mas a maioria dos pacientes não está acostumada a dedicar tempo para entender idéias teóricas. Quando o autor escreve a causa da gagueira como “porque todos podem gaguejar”, o significado não pode ser entendido pelos pacientes em geral, e eles só acabam rindo. Dado o risco de erros de interpretação, o autor não quer que os pacientes sejam leitores diretos das descrições dessa teoria.

Gagueira Cura