Por que a cadeira de Glenn Gould é baixa

Por que a cadeira de Glenn Gould é baixa

Em 1986, houve uma exposição de Glenn Gould na embaixada canadense em Paris e eu vi a cadeira de Glenn Gould. Como se se não sabia seu valor em antiguidades, que poderia competir com a Mona Lisa, a cadeira havia sido colocada diretamente no chão, cercado por quatro painéis de vidro para evitar que a gente tente se sentar.

 

Durante cerca de 20 milhões de anos, nossos antepassados ​​viviam escalando o árvores. Nós ainda temos uma grande força para segurar os ramos. Se uma pessoa de 60 kg pendura com uma mão a um ramo, basta dividir por quatro para saber que um dedo tem a força de 15 kg. Você pode levar sacos plásticos de supermercado com a mesma força dos dedos. Os dedos têm a força para esse movimento de segurar os ramos. Se há a força, o movimento pode ser feito sem força e com rapidez.

Nesta foto, Glenn Gould mantem a ponta do dedo mindinho vertical com a força de segurar um ramo.

 

Às vezes, o pulso pode baixar até que a mão é vertical. A rotação do pulso é muito fácil. Portanto, os dedos liberos podem subir muito alto. Isto pode ser um prazer tocar o piano. Nós não precisamos colocar o pé direito no pedal. Se a cadeira não é baixa, las costas curvar-se-ão.
Para ter as palmas verticais, a cadeira de Glenn Gould foi baixa.

Tenha cuidado, se você abaixar os cotovelos, suas palmas serão como facas cortando um pepino, e suas palmas atingirão o limite de rotação para dentro. Ambos os cotovelos devem estar abertos.

Os polegares são como os polegadas dos macacos, são os dedos fracos. O movimento é feito pelo pulso. Os polegares são apontando para cima, completamente relaxados.

 

Com uma cadeira baixa, há mais de superfície de contato entre os dedos e as teclas. Para evitar erro, você toca o mais cedo possível (antes 0,01 segundo) a superfície da tecla.
A direção da força é para cima, enquanto a teclas é para baixo. Assim como salto em altura, a direção da força de movimento e direção do movimento do pé últimos são opostas.

 

A diferença técnica entre o piano clássico e o piano de jazz è que, para o piano clássico, a força foi relaxada para cima no momento de cada som, e para o piano de jazz, a força ataca para baixo no momento de cada som.
Quando Gould canta com a sua voz, cada nota é em crescendo. Isso significa que cada nota é para cima, e cada vez, os ombros, os cotovelos e os punhos estão relaxados e as mãos estão em um estado neutro entre uma nota e a próxima nota. Esta é a mesma lógica que Chris Evert que retorna a o centro da quadra após cada golpe. Exercícios de piano são exercícios de relaxamento, por isso, naturalmente, é lento. De notar dedilhados em partituras, isso é um erro de minimizar alterar dedos em uma chave. Se você corretamente notasse dedilhados em partituras, seria muito complicado e na verdade deve ser automático. Existe uma relação direta entre relaxamento e alterar dedos em uma chave. Portanto, se pessoas notam dedilhados em partituras não podem jogar rapido partituras, não podem jogar lentamente também.